segunda-feira, 14 de março de 2011

Hidrogood | Horicultura Moderna

Hidrogood | Horicultura Moderna


O novo formulado Hidrogood Fert foi criado a partir dos mais de 13 anos de experiência junto a produtores e órgãos de pesquisa em todo o Brasil. Diferentemente de outros formulados existentes no mercado, com formulações de outros países, voltados para a fertirrigação, o Hidrogood Fert foi desenvolvido especificamente para uso na hidroponia.

Foi testado por meses, desde 2008 por grandes produtores em diversas regiões e aprovadocom louvor para a produção de folhosas. Alguns produtores conseguiram até 40% na redução do custo deste insumo!

Utiliza ingredientes da mais alta qualidade, oferecendo um custo-benefício excelente! Para ser utilizado junto com o Nitrato de Cálcio e Ferro quelatizado também da Hidrogood Fert. Veja as especificações técnicas abaixo :

Confira a formulação (em %):
N P2O5 K2O Mg S B Cu Mo Mn Zn
10 9 28 3,3 4,3 0,06 0,01 0,07 0,05 0,02


Recomendação de uso:

Para 1.000 litros:
750g Composto Hidrogood Fert + 500/600g Nitrato de Cálcio + 20/30g Fe EDDHA ou EDDHMA

Obs :O saco rende 26.000 litros de solução. Facilita o manejo, adicionando o Nitrato de Cálcio e o Ferro.

sábado, 12 de março de 2011

Hidroponia

Hidroponia

Hidroponia



Merle H. Jensen

Departamento de Ciências Vegetais, Universidade do Arizona, Tucson, AZ 85721



Hidroponia é uma tecnologia para o cultivo de plantas em soluções nutritivas (água contendo os fertilizantes), com ou sem o uso de um meio artificial (areia, cascalho, vermiculita, lã de rocha, perlite, peatmoss. Cairo, ou serragem) para fornecer suporte mecânico. Liquid sistemas hidropônicos não têm outro meio de apoio para as raízes das plantas : agregar sistemas têm um sólido apoio. sistemas de hidroponia são ainda classificados como abertos (isto é, uma vez que a solução nutritiva é fornecida às raízes das plantas, não é reutilizado) ou fechado (ou seja, a solução excedente é recuperado, alimentada, e reciclados).

Em combinação com estufas, é de alta tecnologia e de capital intensivo. Também é altamente produtiva, conservadores de água e terra, e de proteção do meio ambiente. No entanto, para a maioria de seus empregados, cultivo hidropônico requer apenas competências básicas da agricultura. Desde que regulam o ambiente aérea e da raiz é uma grande preocupação em tais sistemas agrícolas, a produção tem lugar dentro de gabinetes concebidos para controlar a temperatura do ar e das raízes, luz, água, nutrição vegetal e do clima adverso.

Existem muitos tipos de ambiente controlado / sistemas hidropônicos. Cada componente da agricultura ambiente controlado (CEA) é de importância igual, quer se trate do projeto estrutural, o controle ambiental, ou o sistema de crescimento. Nem todos os sistemas é o custo-benefício em cada localidade. Com demasiada frequência, a importância é dada apenas uma ou duas das componentes-chave, mas o sistema falha devido à falta de atenção a qualquer um dos componentes. Se a atenção é dada a inadequada estrutura de efeito estufa e seu meio ambiente, nenhum sistema hidropônico vai revelar-se economicamente viável. Enquanto hidropônico e CEA não são sinônimos, CEA geralmente acompanha hidroponia. Suas potencialidades e os problemas são inextricáveis.





RESENHA HISTÓRICA



O desenvolvimento da hidroponia não tem sido rápido. Embora a primeira utilização do CEA foi o cultivo de pepino fora de época em "pedra transparente" (mica) para o imperador romano Tibério, durante o século 1, a tecnologia se acredita ter sido pouco utilizado, se houver, para os 1500 seguintes anos.

Estufas (hidroponia e experimental) apareceu em França e Inglaterra durante o século 17; Woodward cresceu plantas de hortelã sem solo na Inglaterra em 1699 anos. As técnicas básicas de laboratório de cultura de solução nutritiva foram desenvolvidos (independentemente) por Sachs e Knap na Alemanha cerca de 1860 (Hoagland e Arnon, 1938).

Nos Estados Unidos, os juros começaram a desenvolver-se no possível uso de soluções completas de nutrientes para a produção agrícola em grande escala sobre 1925. solos com efeito de estufa teve de ser substituído em intervalos freqüentes, ou então ser mantidas em bom estado de ano para ano, acrescentando grandes quantidades de fertilizantes comerciais. Como resultado destas dificuldades, os trabalhadores investigação em certos EUA estações experimentais agrícolas virou-se para métodos de cultivo em solução nutritiva como meio de substituir o sistema natural do solo, quer com uma solução nutritiva aerada ou um solo artificial composto de agregados quimicamente inerte umedecido com solução nutritiva ( Withrow e Withrow, 1948).

Entre 1925 e 1935, amplo desenvolvimento teve lugar em modificar os métodos de fisiologistas de plantas para escalar a produção vegetal de grande porte. Trabalhadores de Nova Jersey Estação Experimental de Agricultura melhorou o método de cultura de areia (Shive e Robbins, 1937). A areia da cultura e métodos de água foram utilizados para a produção em grande escala pelos pesquisadores na Estação Experimental Agrícola da Califórnia (Hoagland e Arnon, 1938). Cada um destes dois métodos envolvidos certas limitações fundamentais para a produção de culturas comerciais, que foram parcialmente superados com a introdução do sistema de subirrigação iniciado em 1934 em New Jersey e Indiana Agrícola Estações Experimentais (Withrow e Withrow, 1948). Gericke (1940) publicou uma descrição de um quase uso comercial da técnica de líquidos e, aparentemente, cunhou o termo hidroponia de passagem. A tecnologia foi utilizada em um número limitado de poucas aplicações nas ilhas do Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. Após a guerra Purdue Univ. popularizado hidroponia (chamado nutriculture) em uma série clássica de serviço boletins de extensão (Withrow e Withrow, 1948) descreve a aplicação precisa da solução nutritiva para plantar raízes em uma ou agregado sistemas líquidos. Embora tenha havido interesse comercial na utilização de tais sistemas, hidroponia ou nutriculture não foi bem aceite por causa do alto custo na construção do crescente número de camas de concreto.

Após um período de aproximadamente 20 anos, o interesse em hidroponia foi renovada com o advento dos plásticos. Plásticos foram usados ​​não só no vidro das estufas, mas também no lugar de concreto em forrar as camas de crescimento. Plásticos também foram importantes na introdução de irrigação por gotejamento. Numerosos esquemas promocionais envolvendo hidroponia tornou-se comum com os grandes investimentos feitos em sistemas de cultivo.

áreas estufa começou a se expandir significativamente na Europa e Ásia durante os anos 1950 e 1960, e grandes sistemas hidropônicos foram desenvolvidos nos desertos da Califórnia, Arizona, Abu Dhabi, e do Irã sobre 1970 (Fontes, 1973; Jensen e Teran, 1971). Nestes locais do deserto, as vantagens da tecnologia foram aumentados pela duração e interesse da radiação solar, que maximizou a produção fotossintética.

Infelizmente, a escalada dos preços do petróleo, a partir de 1973, aumentou substancialmente os custos da CEA aquecimento e arrefecimento de uma ou duas ordens de magnitude. Isto, junto com poucos produtos químicos registrados para o controle de pragas, causada muitas falências e uma diminuição do interesse hidroponia, especialmente nos Estados Unidos.

Desde o início da hidroponia, as pesquisas para aperfeiçoar a metodologia continuou. No final da década de 1960 pesquisadores do Instituto de Pesquisa de estufas (GCRI), Littlehampton, Inglaterra desenvolveram o filme nutrientes técnica juntamente com uma série de refinamentos sucessivos (Graves, 1983). Esta pesquisa deu origem ao sistema hidropônico utilizado hoje. Jensen e Collins (1985) publicou uma revisão completa da hidroponia destacar muitos novos sistemas culturais desenvolvidas na Europa e nos Estados Unidos.

Quase 20 anos se passaram desde que o interesse real pela última comercial em hidroponia, mas hoje existe um interesse renovado entre os produtores, que estabelece CEA / sistemas hidropônicos. Isto é especialmente verdadeiro em regiões onde não há preocupação com controle da poluição das águas subterrâneas com resíduos de nutrientes do solo ou esterilizantes. Hoje, os produtores parecem ser muito mais crítico em relação à escolha do local, as estruturas, o sistema de cultivo, controle de pragas e mercados.



AGRICULTURA MEIO AMBIENTE CONTROLADO



A escolha do local



Antes de 1970, a indústria de vegetais em casa de vegetação localizada nas proximidades dos centros populacionais elevados, principalmente nos estados de Ohio, Michigan e Massachusetts. Em 1867, uma comissão do Massachusetts Horticultural Society notar o crescimento rápido de produtos hortícolas em estufa e sugeriu que ser oferecidos prêmios para incentivar a prática (Massachusetts Horticultural Society, 1880). Toda a produção comercial foi no solo.

Em 1965, em Ohio foi o vegetal região de estufa principal nos Estados Unidos, com mais de 240 ha. Depois de 1970, com o rápido aumento do custo da energia para as estufas de calor, juntamente com a construção de auto-estradas para o transporte de produtos frescos da região sul, Ohio, tornou-se um importador de tomates. Hoje, a indústria de produtos hortícolas de estufa nesses estados do leste entrou em colapso e é insignificante.

Com o auto-estradas nos Estados Unidos, a energia necessária para o transporte de produtos hortícolas frescos da região sul dos Estados Unidos e do México é menor do que a necessária para aquecer uma estufa. Por exemplo, em estufas convencionais em Ohio, cerca de 40.000 kcal de energia são necessários para crescer 1 kg de tomates contra apenas 4000 kcal em campo aberto. Frete 1 kg de tomates 5.000 km ao norte de caminhão semi-gasta apenas 1.865 kcal de energia.

Hoje, com rodovias e altos custos de energia, a luz é considerada o fator mais importante para a produção de vegetais com efeito de estufa, em vez de localizar perto de um centro populacional. Nos Estados Unidos, os maiores níveis de luz estão nas regiões desérticas do sudoeste do país. Isto é especialmente importante para saber se um produtor é crescer vegetais com efeito de estufa durante o inverno, quando os preços do tomate e pepino são em sua



Tabela I. radiação fotossinteticamente ativa solar (PAR) por localização nos Estados Unidos.



PAR (m-mol -2 )

Localização

Dezembro

Junho

Outubro-março

Tucson, Arizona

23

63

195

Miami, Flórida

25

44

187

San Diego, na Califórnia

21

48

172

Denver, Colorado

17

58

153

Filadélfia, Pensilvânia

10

46

100

Cleveland, Ohio

8

48

92

New York, NY

6

44

78



maior (Tabela 1). Geralmente, uma diminuição de 1%, à luz reduz o rendimento de 1%. Uma estufa em uma região de luz alta pode produzir mais de 500 toneladas de tomates de Inverno / hectare / ano. Produzir este tipo de rendimentos em latitudes do norte só é possível se as culturas são cultivadas durante o período de verão, quando os preços de mercado no seu mais baixo.

Junto com o fator de luz são considerações de temperatura, principalmente no deserto do sudoeste. Por exemplo, se o tomate é selecionado como a cultura a ser cultivada durante todo o ano, baixas elevações devem ser evitadas, devido à dificuldade em manter as temperaturas desejáveis ​​na estufa durante o final da primavera e início do outono, mesmo com ventilador e almofada. No final dos anos 1960, as instalações hidropônico foram instalados em regiões de baixa altitude no Texas e Arizona. Na maioria das regiões do Texas, resfriamento evaporativo é ineficaz devido à elevada humidade atmosférica. A escalada dos custos de energia em 1970 somados aos custos de refrigeração no verão, assim como o aquecimento durante o inverno. Isso, juntamente com insetos e doenças e problemas de custos elevados de amortização, especialmente quando os produtores estavam comprando sistemas turnkey efeito estufa ao invés de construir seu próprio sistema de crescimento, causados ​​instalações mais hidropônico não financeiramente. Isto era verdade não só no Texas e Arizona, mas em todo os Estados Unidos.

Dado o alto custo dos equipamentos de fãs e almofada, futuros produtores hidropônicos estará selecionando sites em altitudes específicas que as temperaturas de verão que não necessitam de resfriamento evaporativo, portanto poupando os custos dos equipamentos de refrigeração tais. Ao mesmo tempo, uma elevação deve ser selecionado que não é muito alto, a fim de evitar custos de aquecimento no inverno. No sul do Arizona, como uma elevação na produção de tomate se situará 1250-1675 m, e para a produção de pepino, 600 a 1250 m.

Proposto como uma alternativa para a ventoinha de arrefecimento e sistemas de nevoeiro almofada é de alta pressão. As experiências recentes provaram que este método de refrigeração desejável que a água de alimentação é absolutamente livre de qualquer sólido não dissolvido ou dissolvido. É importante para a estrutura de efeito estufa para que os respiradouros do cume para acomodar a troca de ar suficiente para a temperatura prescrita e controle de umidade. Toda vez que um agricultor se desvia das temperaturas prescritas crescente de uma dada cultura, o rendimento será reduzido. Quanto mais um produtor tem para refrigerar ou aquecer uma estufa, a fim de manter a temperatura recomendada, maior o custo para operar o serviço, diminuindo, portanto, o retorno financeiro. Se os sistemas de resfriamento evaporativo são utilizados, a localização do efeito estufa em uma região de baixa umidade ao ar livre é importante.

Especialmente importante é a seleção de um local livre de insetos que podem ser vetores de viroses graves. Cedo empreendimentos hidropônico não considerar isso. Nos Estados Unidos e México, os sites foram selecionados, onde a mosca branca existia. Estes podem ser um vetor de vírus de Gêmeos, que são extremamente letal para solanáceas e cucurbitáceas cultivadas mais. Telas de entradas de ar nem sempre funcionam, como o branco voar quase sempre ganha a entrada para a área de cultivo. Crescendo em regiões onde há invernos suaves normalmente aumenta a incidência de insetos e doenças, devido ao ciclo de vida contínuo da praga. Seleção de um site que já não é um grande produtor de hortaliças também é aconselhável.



Energia e água



Existem muitas opções de fontes de energia, como gás natural, propano, óleo combustível e eletricidade. Muitos dos primeiros cultivadores hidropônicos não considerava as diferenças de custos entre os tipos de energia. gás utilizado Muitos natural e óleo combustível. O carvão foi usado uma vez mas as normas de poluição do ar e de regulamentos, o uso desse combustível proibitivamente caro.

Há um novo interesse hoje em estufas de iluminação com lâmpadas de descarga de alta intensidade. Tanto o custo de capital e operação de tais sistemas são extremamente elevados e não serão, num futuro próximo, permitir a concorrência com legumes de inverno cultivado em regiões de realce. Uma exceção pode ser em Quebec, no Canadá, onde as tarifas eléctricas são extremamente baixos.

A qualidade da água tornou-se uma grande preocupação dos produtores do efeito estufa, especialmente quando grandes quantidades de água são aplicados a um volume limitado de substrato. O crescimento das plantas é afetado pela interação dos elementos químicos dissolvidos na água de abastecimento, as propriedades químicas do meio de cultura para que a água é aplicada, e do programa de fertilidade do empregado.

Na escolha de um site com efeito de estufa, um produtor deve estar consciente das propriedades químicas que podem causar problemas para os produtores de efeito de estufa: pH, alcalinidade, sais solúveis, cálcio, magnésio, boro, flúor, cloro, sulfatos, sódio, carbonato, e ferro. A água mais limpa, maior a oportunidade de obter rendimentos máximos. A água designadas para uso em casa de vegetação deve ser analisado para aptidão agrícola durante a escolha do local de efeito estufa.



Estruturas e controle ambiental



As estruturas de vidro europeus que hoje são comumente sendo construído para a produção de hortaliças na região sudoeste dos Estados Unidos são muito diferentes das casas de polietileno e fibra de vidro utilizados na produção hidropônica entre 1965 e 1990. As estruturas europeias são muito mais elevados.

Para alcançar um ambiente mais uniforme em crescimento, sem flutuações bruscas de temperatura, o volume total de mais espaço está sendo colocado dentro de uma estufa, hoje as calhas das estruturas de efeito estufa são normalmente mais de 5 m acima do nível do solo.

Os tipos de filmes de polietileno são basicamente os mesmos, exceto as introduzidas mais de uma década atrás, que retardam a perda de calor por infravermelhos Estes filmes podem reduzir 20% da perda de calor de uma estufa e tornaram-se comuns na indústria de hoje, especialmente na Europa . Outros materiais de vidro, como fibra de vidro, o cloreto de polivinil, Mylar e Tedlar, têm provado ou menos adequados, inconveniente, ou na maioria dos casos, muito mais caro do que o polietileno, embora este último tenha de ser substituído mais frequentemente. materiais mais recentes, tais como policarbonatos e acrílicos se tornaram muito mais comuns, mas sua popularidade foi compensada pelos altos custos.

As estufas são caros, porém, e controlar o ambiente dentro de uma estufa requer energia considerável. A partir de 20 anos atrás, houve grande ênfase da pesquisa sobre o uso da energia solar e rejeitar calor a partir de grandes unidades industriais. Embora a energia solar como fonte de calor da estufa é tecnicamente viável, não tem se mostrado viável porque os custos de coleta e armazenamento. A economia do uso de calor a partir de plantas de geração incorporando o sistema favorece o uso de calor em planos gerais para instalações novas, ao invés de modificar os já existentes.

Nos últimos 10 anos, tem havido um interesse no desenvolvimento de centrais de cogeração, pequenas centrais elétricas receber assistência do governo, se foram concebidos para utilizar o calor residual dos geradores elétricos. Diversas instalações foram estabelecidas que usam o calor para aquecer ou vegetais com efeito de estufa ou de água para produção de peixe. Embora essas oportunidades são convidativos, excesso de regulamentação do governo e da burocracia têm desencorajado muitos investidores de tirar proveito de tais oportunidades.

Qualquer que seja a fonte de energia, que devem ser conservadas, uma vez que está em casa de vegetação. Em regiões de clima frio de inverno, cortinas térmica de poliéster poroso ou uma tela de alumínio são instalados para reduzir a perda de calor da noite por tanto como 57%. Nos desertos do sudoeste, as temperaturas de inverno não são suficientemente grave para justificar cortinas. Enquanto cortinas vai permitir uma poupança de energia, eles não são suficientemente eficazes para justificar seu alto custo. Além disso, a sombra das cortinas, mesmo quando enroladas e guardadas durante o dia, pode reduzir a produção.

Os computadores podem operar centenas de dispositivos dentro de uma estufa (ventiladores, aquecedores, ventiladores, válvulas de mistura de água quente, válvulas de irrigação, cortinas. Luzes. Etc), utilizando dezenas de parâmetros de entrada, tais como a temperatura exterior e interior, umidade, direção do vento fora e velocidade, os níveis de dióxido de carbono e até a hora do dia ou da noite. Ao contrário dos sistemas de controlo inicial, os computadores são usados ​​hoje para coletar e registrar os dados fornecidos pelos gerentes de produção de efeito estufa. Um computador pode manter o controle de todas as informações relevantes. tais como temperatura, umidade, C0 2 , e os níveis de luz. É datas e as marcas do tempo as informações e as armazena para uso atual ou posterior. Esse sistema de aquisição de dados permite ao produtor obter uma compreensão completa de todos os fatores que afetam a qualidade ea pontualidade do produto.





Cultivo hidropônico, / sem solo



Embora existam muitos tipos de sistemas de cultivo, os dois mais populares meios de cultura são hoje rockwool e perlita. Devido ao alto custo da lã de rocha, o volume de raiz está sendo reduzida. Growers no Arizona estão a crescer seis plantas de tomate a partir de uma placa de rockwool não maior que 7,5 x 130 x 15 cm. Cada planta tem um volume de raízes não superior a 2438 centímetros 3 . (Um galão contém 3.608 centímetros 3 .) O sistema de irrigação pode ser ativado mais de 30 vezes por dia. Na Universidade do Arizona, culturas de tomate excelentes foram produzidas em um recipiente do tamanho de 956 centímetros 3 . Neste caso, o sistema de irrigação foi deixado na aeração das raízes continuamente para otimizar, pH e nutrição. Os rendimentos foram de 12,8 kg de tomates por planta ao longo de um período de 6 meses.

No futuro, os produtores permitirá aumentar o volume da raiz pouco a fim não só para reduzir o custo da mídia, mas para maximizar o controle sobre a nutrição mineral, pH e aeração doenças radiculares. altos níveis de sal Inacreditavelmente são mantidos no sistema radicular, onde a CE da solução de alimentação se aproxima de 3,5 e da água de drenagem em uma CE de 4,5 para 5,0. Isto ajuda a controlar o crescimento das plantas, bem como o sabor do fruto do tomateiro. Todos os sistemas do futuro serão fechadas, sem drenagem, evitando a perda de elementos minerais ea contaminação das águas subterrâneas. Por motivos de saúde, sistemas hidropônicos podem ser utilizados para reduzir os níveis de nitrogênio nos vegetais folhosos na colheita. Isto é especialmente verdadeiro na Europa para essas culturas cultivadas sob intensidades de luz baixa do inverno.



O controle de pragas



As operações iniciais hidropônico foram devastadas por problemas de pragas. Moscas brancas, minadores, worms pino, nematóides, Cladosporium molde da folha e os vírus, bem como doenças do sistema radicular, tais como Pythium podridão da raiz e da murcha bacteriana, eram comuns. Hoje, ao contrário de há 20 anos atrás, a solução de drenagem é geralmente esterilizados (Runia, 1995). As opções são o tratamento térmico, o ozônio ea radiação ultravioleta. A Universidade do Arizona tem um programa para controle de doenças radiculares determinados com surfactantes ou usando abordagens não químicas. Embora os resultados ainda não são praticadas em sistemas hidropônicos, os resultados parecem promissores.

Hoje, a gestão integrada de pragas (MIP) é de particular interesse para os americanos no CEA devido à escassez de pesticidas com autorização legal para utilização em estufas. A capacidade assustadora de algumas pragas de desenvolver resistência aos inseticidas químicos reacendeu o interesse mundial na utilização de inimigos naturais de pragas, particularmente quando usada em associação com práticas de horticultura, genética e outros mecanismos de controle. produtores de amanhã pode ser o cultivo sem aplicar qualquer produto químico para controle de doenças e insetos. A produção vegetal exige a identificação de doenças das culturas e problemas de insetos, ea capacidade de integrar adequadamente a doença e prevenção de insetos e as práticas de controle em um plano de gestão total.



PANORAMA



cultura hidropônica é uma tecnologia inerentemente atraente, muitas vezes simplista, que é muito mais fácil do que promover a sustentar. Infelizmente, as falhas são muito mais numerosos os êxitos, devido à inexperiência de gestão ou de falta de apoio científico e de engenharia. Assim, o interesse em hidroponia tem seguido uma montanha-russa desde a sua concepção. No entanto, nos últimos anos, pesquisas e programas de desenvolvimento na Europa melhoraram bastante os sistemas de produção hidropônica. Estas novas tecnologias estão hoje sendo transferidos com sucesso para os Estados Unidos, mostrando uma realidade técnica de hidroponia em regiões de alta luz do sudoeste do deserto.



Cada cultura é muito específico em suas exigências ambientais. Para desviar a todos irá diminuir tanto o rendimento ea qualidade desejada de um produto Somado a isso, sementes ou materiais de propagação devem possuir os caracteres genéticos adaptados ao ambiente em que é cultivado. A maioria dos sistemas de cultivo vai funcionar bem horticulturalmente, mas os sistemas podem diferir consideravelmente no custo. Independentemente do tipo de sistema, a agricultura de efeito estufa pode ser extremamente caro. Não há espaço para erros. O custo do CEA pode ser mais do que compensado pela produtividade significativamente superior de agricultura de estufa em comparação com a agricultura de campo aberto.

A tecnologia de sistemas hidropônicos está mudando rapidamente com os atuais sistemas produzindo rendimentos nunca antes imaginado. Nos últimos quatro anos, cerca de 40 hectares de estufas foram construídas em Colorado, Nevada e Arizona. Muitos hectares estão planeados mais, não só no Sudoeste, mas no México. O futuro da hidroponia aparece mais positiva hoje do que a qualquer momento nos últimos 50 anos. Acredito sinceramente hidroponia será moda outra vez!









Referências Bibliográficas



Fontes, MR 1973. Ambiente controlado, horticultura no deserto da Arábia, em Abu Dhabi. HortScience 8:13-16.

Gericke, WF 1940. O guia completo para solo jardinagem. Prentice-Hall. Englewood Cliffs. NJ

Graves, CG A técnica de filme nutriente. Hort. Apocalipse 5: L-44.

Hoagland, Arnon e DR Dl. 1938. O método de cultura da água para o cultivo de plantas sem solo. Agr Califórnia. Experimento. Sta. Circ. 347.

Jensen, MH e Collins WL. 1985. Produção hidropônica de hortaliças. Hort. Rev. 7:483-558.

Jensen, MH e MA Teran. 1971. Uso de ambiente controlado para a produção de hortaliças nas regiões desérticas do mundo. HortScience 6:33-36.

Manning, R. (ed). 1880. História do Massachusetts Horticultural Society l829-l878. Missa Hort. Soc., Em Boston.

Runia, WT 1995. Uma análise de possibilidades para a desinfecção da água de recirculação de culturas sem solo. Culturas Res Glasshouse. Sta., Naaldwijk, Holanda. p.9.

Shive JW, Robbins e WR. 1937. Métodos de cultivo de plantas em culturas de solução e areia. New Jersey Agr. Experimento. Sta. Bul. 636.

Withrow RB, e AP Withrow. 1948. Nutriculture. SC 328. Purdue Univ. Agr. Expt Sta. W. Lafayette, Md.

Milhões de dólares perdidos em hidropônico do tomateiro sabotagem | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

Milhões de dólares perdidos em hidropônico do tomateiro sabotagem | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

A busca continua para a pessoa ou pessoas responsáveis ​​pela intoxicação por 7 milhões de mudas de tomate, e quase 16 mil plantas de tomate perto de Queensland, na Austrália. Os 16 mil plantas de tomate foram frutificação e prestes a ser colhido quando o envenenador bateu, destruindo 40 toneladas do produto. Um número de pimento, melancia e berinjela também foram mortos também. O sabotador derramou um herbicida para o abastecimento de água fazendas. Duas fazendas vizinhas hidropônico foram diretamente afetados pela intoxicação, Donnelly Agricultura (produtores de tomate hidropônico) e Supa Mudas (um produtor de mudas grandes). O envenenamento da água de abastecimento causados ​​duas fazendas de perder suas lavouras inteiras. Mesmo que apenas duas fazendas foram diretamente envenenado, os efeitos vão muito mais longe, ferindo cerca de 30 agricultores de 40 áreas do distrito que tinham plantas pré-ordenada para o plantio e fez com que todos exterminados. Muitos dos produtores locais dependem dessas mudas para suas plantas.
A área de Queensland é o maior produtor de tomate de mesa na Austrália, e mercados de abastecimento de grandes cidades como Sydney, Brisbane e Melbourne, juntamente com muitos mercados menores. A região cresce 80% dos tomates da Austrália de Setembro. E com uma percentagem tão grande de nações tomate fresco vindo da região de Queensland, a sabotagem é susceptível de ter consequências em todo o país, resultando em picos preços dos supermercados. Em 2005, produziu cerca de Queensland 86.000 toneladas de tomate valor de cerca de 90,6 milhões dólares de dólares.

Mas o custo para a região vai muito além de apenas o custo das plantas de tomate e os preços subindo. plantas de muitas fazendas que estavam à espera de ser cada vez tiveram de despedir os trabalhadores, bem como a empresa que se prevê que a colheita, transformação, embalagem e transporte até a produzir para os mercados foram fortemente afetados pela intoxicação. O custo estimado para a região poderia subir para até US $ 50 milhões de dólares em redução de gastos.

O departamento de Queensland de Saúde diz que os tomates de ambos os de propriedade tenham sido testados e foram considerados seguros para o consumo. O de tomate não tinha resíduos de herbicidas que possam ser detectados. Eles também disseram que vão continuar a fazer testes para colheitas futuras. Embora haja preocupação com implicações para a saúde, porque a água envenenada é também uma parte do seu abastecimento de água da casa também.

A polícia está investigando o incidente
A intoxicação ocorreu no final de junho de 2010. Ambas as propriedades afetadas usam a água do tanque mesmo, e foi estabelecido que o herbicida foi introduzido no abastecimento de água que ambas as propriedades tirar água. A polícia está suspeitando que a sabotagem foi um trabalho interno, pois tinha de ter ser feito por alguém com um profundo conhecimento de sistemas de irrigação. Há uma grande quantidade de agricultores da região que têm acesso a esse riacho, e um grande número desses agricultores também tirar água do riacho mesmo assim. Então, obviamente, tinha que ter sido feito por alguém que conhecia bem a área, e como os sistemas de bomba funcionou. O sabotador snuck / s na estação de bombeamento e injetado uma grande quantidade de herbicida em um sistema de tubulação quando a bomba foi contratado. De lá, a água envenenada entraram as principais linhas que abastecem tanto da propriedade.

A polícia pouco para ir, mas dizem que estão determinados a encontrar o culpado. Eles têm atribuído uma equipe de 12 pesquisadores para a investigação. Eles também estão oferecendo uma recompensa de 200.000 dólares por informações que levem à prisão e condenação dos culpados. Há rumores de que a polícia está recebendo inúmeras dicas, mas elas não estão dizendo que se algum deles estão surtindo os resultados esperados. Não quero especular, mas sempre dissemos que ela poderia ser tão simples como vandalismo avião para alguém que tem um rancor contra a exploração e / ou até mesmo uma tentativa de influenciar a competição ou aos mercados.

Também não é das fazendas primeira vez nesta área tem sido alvo, não é esta a terceira vez que as culturas da região ter sido envenenado. Em 2002, outro Queensland mudas de viveiro, apenas a cerca de 10 minutos a leste de onde o ataque deste ano teve lugar, também foi alvejado. Esse momento resultou em aproximadamente US $ 6 milhões de dólares de perdas em mudas. E em Julho de 2006, até US $ 1 milhão de dólares em plantações foram destruídas quando o veneno foi colocado no tanque de água de um contratante a pulverização aérea. Naturalmente, com tanto prejuízo financeiro, e com tanta pressão para encontrar o culpado, não há, naturalmente, muita raiva, bem como apontar o dedo, fofocas e boatos. As coisas têm ido tão longe para um homem que teve sua fazenda vizinha invadida pela polícia, que ele sentiu a necessidade de contratar uma empresa de relações públicas para falar em nome de sua inocência depois de receber ameaças.

O que o mundo está vindo de onde alguém iria querer devastar tantas vidas. Eu não posso imagen só o que está passando por sua mente, ou como eles podem até conviver com eles mesmos depois de fazer uma coisa dessas. O mais assustador é como um ato tão simples de colocar alguma coisa na água de abastecimento pode causar tantos danos, e colocou muitas vidas em risco. Sem mencionar o quão fácil é fazer e passar despercebida. Eu acho que todos nós podemos aprender algo com ele embora. Há pessoas das suas que não têm consciência, e, infelizmente, essa é a realidade. E com todas as outras coisas que há para se preocupar, temos que se preocupar agora também. Longe vão os dias em que pudéssemos confiar nas pessoas.

Hidroponia Carboidratos Aditivo

Hidroponia Carboidratos Aditivo

As plantas necessitam de açúcar e carboidratos para ter energia suficiente para intensos períodos de floração e crescimento rigoroso. A solução lógica seria a de simplesmente adicionar o açúcar à sua direita solução nutritiva? Muitos já tentaram e muitas vezes esse melaço é usado como um aditivo de açúcar simples. O problema com isto é que o açúcar não é tão facilmente absorvido pelas plantas na forma. Você seria melhor adicionar um aditivo de carboidrato que é projetado para tornar esses suplementos de carboidratos facilmente para a planta tomar polegadas Muitas vezes, esses produtos não terão um NPK, ou quaisquer outros ingredientes que são prejudiciais às plantas se em demasia. Isto também significa que eles podem ser adicionados em todas as fases de crescimento.
Ao usar esses aditivos, você pode esperar que suas plantas possuem frutos mais doces do gosto, aumentar os seus óleos essenciais, e nutrir suas plantas para prepará-los para períodos de floração intensa.
Se possível olhar para um aditivo de carboidrato que é orgânico, e combina facilmente com o resto da sua linha de nutrientes.

Hidroponia» Estufa para Hidroponia

Hidroponia» Estufa para Hidroponia

terça-feira, 8 de março de 2011

Dicas para tirar o máximo proveito de seus nutrientes | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

Dicas para tirar o máximo proveito de seus nutrientes | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

Com todas as marcas e tipos de nutrientes no mercado hoje, a pergunta sempre vem à tona, as bruxas para obter o melhor desempenho? Mas o crescimento bom, produtivo, plantas saudáveis é mais complicado do que simplesmente escolher uma marca de boa qualidade de nutrientes para o tipo de plantas que você quer crescer. Há uma grande quantidade de nutrientes de boa qualidade no mercado. Mas os produtores primeira coisa que normalmente a culpa é dos nutrientes se eles acabam com o desempenho da usina pobres. Em seguida, eles normalmente só decide tentar outra marca, e ir numa outra busca procurando o melhor. Mas antes de mudar as marcas, há algumas coisas a considerar antes de culpar os nutrientes para a planta fazendo com que o desempenho ruim.
Primeira Dica
O primeiro fator importante é o volume de seu reservatório nutriente. Isso é decidir quantos litros de solução nutritiva que você precisa para cada usina do sistema, o total do reservatório. plantas maiores usam mais nutrientes e água do que plantas menores fazer. Portanto, use as plantas como um guia a respeito de quanto solução nutritiva é necessário para abastecê-los adequadamente com o que eles precisam. Por exemplo, para grandes plantas como o tomate deve estimam que pelo menos 2,5 litros de solução nutritiva por planta no sistema. Para plantas de médio porte como pimentas ou estimativa de manjericão, pelo menos, 1,5 litros de solução nutritiva por planta no sistema. Então, para plantas menores como morangos ou estimativa de alface, pelo menos, 1 / 2 litro de solução nutritiva por planta no sistema. Então multiplique isso por quantas plantas você pretende crescer, a fim de dar-lhe um tamanho mínimo do reservatório.

Isto é importante porque grandes volumes de solução nutritiva terá flutuações menores em suas concentrações de nutrientes, a planta utiliza-los. Basicamente, isto ajuda a manter a solução nutritiva equilibrada como as plantas esgotam os nutrientes a partir dele. Também em clima morno / quente as plantas transpiram (uso) mais água do que emtempo fresco. Como as plantas utilizam-se mais da água do reservatório do que o habitual, isso concentra os nutrientes (níveis CE) que ficam na solução. Com volumes menores de água há uma chance muito maior de níveis crescentes de nutrientes a níveis tóxicos / concentrações. Mesmo quando regularmente cobrindo com água fresca para o volume original em reservatórios menores, existe um monte de flutuação das concentrações de nutrientes que costuma fazer suas plantas nenhum bom.

Segunda Dica
Há uma série de variáveis que podem afetar a quantidade de nutrientes no fabrico recomenda o uso (dose). De grosseiro alguma tentativa e erro aqui pode ser útil para você, a longo prazo, mas você deve começar com o que o fabricante recomenda. Afinal, eles conhecem melhor os seus nutrientes. Algumas das coisas que podem afetar a dosagem que o fabricante recomenda a utilização de nutrientes são plantas de tamanho (mudas, plantas pequenas, o crescimento pesados, etc), a fase de crescimento das plantas (como o crescimento vegetativo e floração / frutificação de crescimento), tipo de substrato (pelotas de barro, cor Coco, perlita, vermiculita, etc.)

Até mesmo o tipo de sistema de recirculação, ou como sistemas de recirculação não pode fazer a diferença. A maioria dos fabricantes assumem que as suas plantas vão ser cultivadas em condições favoráveis, por isso nem sempre as indicações para pós extremos climáticos para aquelas pessoas que crescem ao ar livre. Mas como já referi anteriormente, as plantas irão pegar mais água em ambientes quentes e ir um pouco abaixo das recomendações (dosagem) para condições de calor é geralmente recomendado.

Terceira Dica
Ao misturar seus nutrientes e / ou aditivos, adicione toda a água (pelo menos 3 / 4 dele) para o primeiro reservatório. Dois e três nutrientes parte são separados por uma razão. Se você mistura pré-las de forma concentrada, ou mesmo pequenas quantidades de água em primeiro lugar, alguns dos elementos na solução que foram separados têm agora uma oportunidade de ligação, e um precipitado branco (sulfato de cálcio) pode ser visto até mesmo formando na solução. Ao misturar completamente cada parte concentrada do nutriente (e / ou aditivos), um de cada vez em maior volume de água que irá mantê-los suficientemente diluído para que eles não terão uma chance a se unirem. Se o fizerem, eles vão se tornar inutilizável para a planta.

Dica Forth
Mantenha seus nutrientes misturados. Para a maioria dos sistemas, este costuma ser um grande problema, utilizando um borbulhador de ar no reservatório será fácil manter a água em movimento. Também a maioria dos sistemas que recircular a solução nutritiva deve também manter a água misturada o suficiente. Isso mantém os elementos minerais de sedimentação e concentração na parte inferior. Isso também impede que áreas / bolsões de alta ou baixa os níveis de pH, onde os elementos minerais se tornam inutilizáveis fora da faixa de pH de plantas.

Quinta Dica
Verifique se o seu pH frequentemente. As plantas só são capazes de absorção dos nutrientes na solução se o pH está na faixa direita. Depois de misturar seus nutrientes de imediato verificar o pH e ajuste se necessário. Em seguida, verifique novamente até que ela esteja certa. Depois que a verificação diariamente seria recomendado. Deixando o pH sai da escala irá privar as suas plantas de nutrientes, e permitindo a elevação do pH acima de 6,5 pode muitas vezes fazer com que o precipitado branco para ser visto em reservatórios de nutrientes também.

Conclusão
Não é apenas ter bons nutrientes que maters, é também a forma como você usá-los que faz mais diferença em seu desempenho. Ao tomar o tempo de pousio regularmente algumas diretrizes básicas, bem como verificar as instruções do fabricante, então pousio suas instruções corretamente. Você será capaz de tirar o máximo proveito de todos os nutrientes que você escolhe para usar. Cultivo boas plantas hidropônicas requer um pouco mais trabalho do que simplesmente despejar um pouco de água sobre um monte de sujeira, mas valeu a pena o esforço.

É o pH é realmente importante?| Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Online Hidroponia

É o pH é realmente importante?| Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Online Hidroponia

Bem, só se você quiser plantas saudáveis, caso contrário, você não precisa se preocupar com isso. As plantas podem sofrer de deficiências de nutrientes, mesmo com uma solução nova e perfeitamente equilibrada de nutrientes, se o pH está fora do intervalo. Tipo de como como você pode congelar até a morte em pleno sol no pólo norte, ou beber toda a água do mar salgado que quiser e ainda sofrer ou mesmo morrer de desidratação. Mesmo quando uma variável é suficiente, uma outra variável pode causar um grande problema. Pense nisso como sendo realmente com fome, e há um suculento hambúrguer grande agradável apenas fora do alcance.
intervalos de pH inadequado também pode resultar em precipitação (sulfato de cálcio), um branco nebuloso ou substância em pó que procura pode flutuar ou até mesmo se depositam no fundo de seu reservatório. Quando o pH da solução nutritiva sobe acima de 7,0, uma reação química pode ocorrer fazendo com que o cálcio de vínculo com sulfato e outros oligoelementos como o ferro, zinco, cobre e manganês, fazendo com que fiquem indisponíveis para as raízes. Ela pode até causar problemas com os emissores e / ou entupimento misters e acúmulo no meio de cultura, e em casos extremos podem causar bloqueios sanitários ou restrições (como as artérias). O pH exato que a precipitação dos nutrientes começa, depende da concentração exata de cálcio e sulfato na solução nutritiva. Mas ele geralmente pode começar em 6.5, a menos que a solução particular de nutrientes é baixa nas concentrações de cálcio e / ou sulfato. De modo geral, maiores concentrações de nutrientes são mais propensos a resultar em precipitados, que concentrações mais baixas.

Ao verificar o pH da sua solução de nutrientes
Para obter melhores resultados é uma boa idéia ter uma rotina regular para verificar os seus níveis de pH e ajustar quando necessário. Verificar o pH da água antes de adicionar os nutrientes inicialmente para ajudar a prevenir precipitados ao misturar-los. Mas a menos que o pH é bem superior a 7,0, não se incomode tentando ajustá-lo antes de adicionar os nutrientes, ou você pode experimentar variações de pH selvagens, enquanto tenta alcançar o pH de destino. A maioria dos nutrientes têm tampões de pH adicionado, e começará a redução do pH, logo um que é adicionado, se é para alta. Se os nutrientes que você está usando mais de um lado, acrescentá-los separadamente, e misturar completamente cada um deles antes de adicionar a próxima parte. O mesmo vale para quaisquer aditivos que possam estar usando. Em seguida, verifique o pH da solução recentemente mista de nutrientes, uma vez que está tudo misturado e pronto para uso.

Você também deve verificar o pH de qualquer outro sistema que um não-cobrança (execução para resíduos) diária do sistema, porque os nutrientes e água das plantas ocupam faz com que o pH de mudar, principalmente quando a água a proporção de plantas é baixa. Em outras palavras, quanto maior a quantidade de solução de nutrientes, a menor flutuação que é provável de ocorrer, e as plantas maiores consomem mais água e nutrientes que as plantas menores. Você também deve verificar o pH quando você adicionar qualquer água potável para o nível do reservatório (e / ou nutrientes ou aditivos). O pH da água de abastecimento pode mudar diariamente, por isso mesmo se ter verificado no passado, pode ser diferente hoje.

É o pH é realmente importante?| Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Online Hidroponia

É o pH é realmente importante?| Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Online Hidroponia

Hidroponia

Hidroponia