terça-feira, 8 de março de 2011

Dicas para tirar o máximo proveito de seus nutrientes | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

Dicas para tirar o máximo proveito de seus nutrientes | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

Com todas as marcas e tipos de nutrientes no mercado hoje, a pergunta sempre vem à tona, as bruxas para obter o melhor desempenho? Mas o crescimento bom, produtivo, plantas saudáveis é mais complicado do que simplesmente escolher uma marca de boa qualidade de nutrientes para o tipo de plantas que você quer crescer. Há uma grande quantidade de nutrientes de boa qualidade no mercado. Mas os produtores primeira coisa que normalmente a culpa é dos nutrientes se eles acabam com o desempenho da usina pobres. Em seguida, eles normalmente só decide tentar outra marca, e ir numa outra busca procurando o melhor. Mas antes de mudar as marcas, há algumas coisas a considerar antes de culpar os nutrientes para a planta fazendo com que o desempenho ruim.
Primeira Dica
O primeiro fator importante é o volume de seu reservatório nutriente. Isso é decidir quantos litros de solução nutritiva que você precisa para cada usina do sistema, o total do reservatório. plantas maiores usam mais nutrientes e água do que plantas menores fazer. Portanto, use as plantas como um guia a respeito de quanto solução nutritiva é necessário para abastecê-los adequadamente com o que eles precisam. Por exemplo, para grandes plantas como o tomate deve estimam que pelo menos 2,5 litros de solução nutritiva por planta no sistema. Para plantas de médio porte como pimentas ou estimativa de manjericão, pelo menos, 1,5 litros de solução nutritiva por planta no sistema. Então, para plantas menores como morangos ou estimativa de alface, pelo menos, 1 / 2 litro de solução nutritiva por planta no sistema. Então multiplique isso por quantas plantas você pretende crescer, a fim de dar-lhe um tamanho mínimo do reservatório.

Isto é importante porque grandes volumes de solução nutritiva terá flutuações menores em suas concentrações de nutrientes, a planta utiliza-los. Basicamente, isto ajuda a manter a solução nutritiva equilibrada como as plantas esgotam os nutrientes a partir dele. Também em clima morno / quente as plantas transpiram (uso) mais água do que emtempo fresco. Como as plantas utilizam-se mais da água do reservatório do que o habitual, isso concentra os nutrientes (níveis CE) que ficam na solução. Com volumes menores de água há uma chance muito maior de níveis crescentes de nutrientes a níveis tóxicos / concentrações. Mesmo quando regularmente cobrindo com água fresca para o volume original em reservatórios menores, existe um monte de flutuação das concentrações de nutrientes que costuma fazer suas plantas nenhum bom.

Segunda Dica
Há uma série de variáveis que podem afetar a quantidade de nutrientes no fabrico recomenda o uso (dose). De grosseiro alguma tentativa e erro aqui pode ser útil para você, a longo prazo, mas você deve começar com o que o fabricante recomenda. Afinal, eles conhecem melhor os seus nutrientes. Algumas das coisas que podem afetar a dosagem que o fabricante recomenda a utilização de nutrientes são plantas de tamanho (mudas, plantas pequenas, o crescimento pesados, etc), a fase de crescimento das plantas (como o crescimento vegetativo e floração / frutificação de crescimento), tipo de substrato (pelotas de barro, cor Coco, perlita, vermiculita, etc.)

Até mesmo o tipo de sistema de recirculação, ou como sistemas de recirculação não pode fazer a diferença. A maioria dos fabricantes assumem que as suas plantas vão ser cultivadas em condições favoráveis, por isso nem sempre as indicações para pós extremos climáticos para aquelas pessoas que crescem ao ar livre. Mas como já referi anteriormente, as plantas irão pegar mais água em ambientes quentes e ir um pouco abaixo das recomendações (dosagem) para condições de calor é geralmente recomendado.

Terceira Dica
Ao misturar seus nutrientes e / ou aditivos, adicione toda a água (pelo menos 3 / 4 dele) para o primeiro reservatório. Dois e três nutrientes parte são separados por uma razão. Se você mistura pré-las de forma concentrada, ou mesmo pequenas quantidades de água em primeiro lugar, alguns dos elementos na solução que foram separados têm agora uma oportunidade de ligação, e um precipitado branco (sulfato de cálcio) pode ser visto até mesmo formando na solução. Ao misturar completamente cada parte concentrada do nutriente (e / ou aditivos), um de cada vez em maior volume de água que irá mantê-los suficientemente diluído para que eles não terão uma chance a se unirem. Se o fizerem, eles vão se tornar inutilizável para a planta.

Dica Forth
Mantenha seus nutrientes misturados. Para a maioria dos sistemas, este costuma ser um grande problema, utilizando um borbulhador de ar no reservatório será fácil manter a água em movimento. Também a maioria dos sistemas que recircular a solução nutritiva deve também manter a água misturada o suficiente. Isso mantém os elementos minerais de sedimentação e concentração na parte inferior. Isso também impede que áreas / bolsões de alta ou baixa os níveis de pH, onde os elementos minerais se tornam inutilizáveis fora da faixa de pH de plantas.

Quinta Dica
Verifique se o seu pH frequentemente. As plantas só são capazes de absorção dos nutrientes na solução se o pH está na faixa direita. Depois de misturar seus nutrientes de imediato verificar o pH e ajuste se necessário. Em seguida, verifique novamente até que ela esteja certa. Depois que a verificação diariamente seria recomendado. Deixando o pH sai da escala irá privar as suas plantas de nutrientes, e permitindo a elevação do pH acima de 6,5 pode muitas vezes fazer com que o precipitado branco para ser visto em reservatórios de nutrientes também.

Conclusão
Não é apenas ter bons nutrientes que maters, é também a forma como você usá-los que faz mais diferença em seu desempenho. Ao tomar o tempo de pousio regularmente algumas diretrizes básicas, bem como verificar as instruções do fabricante, então pousio suas instruções corretamente. Você será capaz de tirar o máximo proveito de todos os nutrientes que você escolhe para usar. Cultivo boas plantas hidropônicas requer um pouco mais trabalho do que simplesmente despejar um pouco de água sobre um monte de sujeira, mas valeu a pena o esforço.

Nenhum comentário: