sábado, 12 de março de 2011

Milhões de dólares perdidos em hidropônico do tomateiro sabotagem | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

Milhões de dólares perdidos em hidropônico do tomateiro sabotagem | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

A busca continua para a pessoa ou pessoas responsáveis ​​pela intoxicação por 7 milhões de mudas de tomate, e quase 16 mil plantas de tomate perto de Queensland, na Austrália. Os 16 mil plantas de tomate foram frutificação e prestes a ser colhido quando o envenenador bateu, destruindo 40 toneladas do produto. Um número de pimento, melancia e berinjela também foram mortos também. O sabotador derramou um herbicida para o abastecimento de água fazendas. Duas fazendas vizinhas hidropônico foram diretamente afetados pela intoxicação, Donnelly Agricultura (produtores de tomate hidropônico) e Supa Mudas (um produtor de mudas grandes). O envenenamento da água de abastecimento causados ​​duas fazendas de perder suas lavouras inteiras. Mesmo que apenas duas fazendas foram diretamente envenenado, os efeitos vão muito mais longe, ferindo cerca de 30 agricultores de 40 áreas do distrito que tinham plantas pré-ordenada para o plantio e fez com que todos exterminados. Muitos dos produtores locais dependem dessas mudas para suas plantas.
A área de Queensland é o maior produtor de tomate de mesa na Austrália, e mercados de abastecimento de grandes cidades como Sydney, Brisbane e Melbourne, juntamente com muitos mercados menores. A região cresce 80% dos tomates da Austrália de Setembro. E com uma percentagem tão grande de nações tomate fresco vindo da região de Queensland, a sabotagem é susceptível de ter consequências em todo o país, resultando em picos preços dos supermercados. Em 2005, produziu cerca de Queensland 86.000 toneladas de tomate valor de cerca de 90,6 milhões dólares de dólares.

Mas o custo para a região vai muito além de apenas o custo das plantas de tomate e os preços subindo. plantas de muitas fazendas que estavam à espera de ser cada vez tiveram de despedir os trabalhadores, bem como a empresa que se prevê que a colheita, transformação, embalagem e transporte até a produzir para os mercados foram fortemente afetados pela intoxicação. O custo estimado para a região poderia subir para até US $ 50 milhões de dólares em redução de gastos.

O departamento de Queensland de Saúde diz que os tomates de ambos os de propriedade tenham sido testados e foram considerados seguros para o consumo. O de tomate não tinha resíduos de herbicidas que possam ser detectados. Eles também disseram que vão continuar a fazer testes para colheitas futuras. Embora haja preocupação com implicações para a saúde, porque a água envenenada é também uma parte do seu abastecimento de água da casa também.

A polícia está investigando o incidente
A intoxicação ocorreu no final de junho de 2010. Ambas as propriedades afetadas usam a água do tanque mesmo, e foi estabelecido que o herbicida foi introduzido no abastecimento de água que ambas as propriedades tirar água. A polícia está suspeitando que a sabotagem foi um trabalho interno, pois tinha de ter ser feito por alguém com um profundo conhecimento de sistemas de irrigação. Há uma grande quantidade de agricultores da região que têm acesso a esse riacho, e um grande número desses agricultores também tirar água do riacho mesmo assim. Então, obviamente, tinha que ter sido feito por alguém que conhecia bem a área, e como os sistemas de bomba funcionou. O sabotador snuck / s na estação de bombeamento e injetado uma grande quantidade de herbicida em um sistema de tubulação quando a bomba foi contratado. De lá, a água envenenada entraram as principais linhas que abastecem tanto da propriedade.

A polícia pouco para ir, mas dizem que estão determinados a encontrar o culpado. Eles têm atribuído uma equipe de 12 pesquisadores para a investigação. Eles também estão oferecendo uma recompensa de 200.000 dólares por informações que levem à prisão e condenação dos culpados. Há rumores de que a polícia está recebendo inúmeras dicas, mas elas não estão dizendo que se algum deles estão surtindo os resultados esperados. Não quero especular, mas sempre dissemos que ela poderia ser tão simples como vandalismo avião para alguém que tem um rancor contra a exploração e / ou até mesmo uma tentativa de influenciar a competição ou aos mercados.

Também não é das fazendas primeira vez nesta área tem sido alvo, não é esta a terceira vez que as culturas da região ter sido envenenado. Em 2002, outro Queensland mudas de viveiro, apenas a cerca de 10 minutos a leste de onde o ataque deste ano teve lugar, também foi alvejado. Esse momento resultou em aproximadamente US $ 6 milhões de dólares de perdas em mudas. E em Julho de 2006, até US $ 1 milhão de dólares em plantações foram destruídas quando o veneno foi colocado no tanque de água de um contratante a pulverização aérea. Naturalmente, com tanto prejuízo financeiro, e com tanta pressão para encontrar o culpado, não há, naturalmente, muita raiva, bem como apontar o dedo, fofocas e boatos. As coisas têm ido tão longe para um homem que teve sua fazenda vizinha invadida pela polícia, que ele sentiu a necessidade de contratar uma empresa de relações públicas para falar em nome de sua inocência depois de receber ameaças.

O que o mundo está vindo de onde alguém iria querer devastar tantas vidas. Eu não posso imagen só o que está passando por sua mente, ou como eles podem até conviver com eles mesmos depois de fazer uma coisa dessas. O mais assustador é como um ato tão simples de colocar alguma coisa na água de abastecimento pode causar tantos danos, e colocou muitas vidas em risco. Sem mencionar o quão fácil é fazer e passar despercebida. Eu acho que todos nós podemos aprender algo com ele embora. Há pessoas das suas que não têm consciência, e, infelizmente, essa é a realidade. E com todas as outras coisas que há para se preocupar, temos que se preocupar agora também. Longe vão os dias em que pudéssemos confiar nas pessoas.

Nenhum comentário: