terça-feira, 8 de março de 2011

É o pH é realmente importante?| Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Online Hidroponia

É o pH é realmente importante?| Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Online Hidroponia

Bem, só se você quiser plantas saudáveis, caso contrário, você não precisa se preocupar com isso. As plantas podem sofrer de deficiências de nutrientes, mesmo com uma solução nova e perfeitamente equilibrada de nutrientes, se o pH está fora do intervalo. Tipo de como como você pode congelar até a morte em pleno sol no pólo norte, ou beber toda a água do mar salgado que quiser e ainda sofrer ou mesmo morrer de desidratação. Mesmo quando uma variável é suficiente, uma outra variável pode causar um grande problema. Pense nisso como sendo realmente com fome, e há um suculento hambúrguer grande agradável apenas fora do alcance.
intervalos de pH inadequado também pode resultar em precipitação (sulfato de cálcio), um branco nebuloso ou substância em pó que procura pode flutuar ou até mesmo se depositam no fundo de seu reservatório. Quando o pH da solução nutritiva sobe acima de 7,0, uma reação química pode ocorrer fazendo com que o cálcio de vínculo com sulfato e outros oligoelementos como o ferro, zinco, cobre e manganês, fazendo com que fiquem indisponíveis para as raízes. Ela pode até causar problemas com os emissores e / ou entupimento misters e acúmulo no meio de cultura, e em casos extremos podem causar bloqueios sanitários ou restrições (como as artérias). O pH exato que a precipitação dos nutrientes começa, depende da concentração exata de cálcio e sulfato na solução nutritiva. Mas ele geralmente pode começar em 6.5, a menos que a solução particular de nutrientes é baixa nas concentrações de cálcio e / ou sulfato. De modo geral, maiores concentrações de nutrientes são mais propensos a resultar em precipitados, que concentrações mais baixas.

Ao verificar o pH da sua solução de nutrientes
Para obter melhores resultados é uma boa idéia ter uma rotina regular para verificar os seus níveis de pH e ajustar quando necessário. Verificar o pH da água antes de adicionar os nutrientes inicialmente para ajudar a prevenir precipitados ao misturar-los. Mas a menos que o pH é bem superior a 7,0, não se incomode tentando ajustá-lo antes de adicionar os nutrientes, ou você pode experimentar variações de pH selvagens, enquanto tenta alcançar o pH de destino. A maioria dos nutrientes têm tampões de pH adicionado, e começará a redução do pH, logo um que é adicionado, se é para alta. Se os nutrientes que você está usando mais de um lado, acrescentá-los separadamente, e misturar completamente cada um deles antes de adicionar a próxima parte. O mesmo vale para quaisquer aditivos que possam estar usando. Em seguida, verifique o pH da solução recentemente mista de nutrientes, uma vez que está tudo misturado e pronto para uso.

Você também deve verificar o pH de qualquer outro sistema que um não-cobrança (execução para resíduos) diária do sistema, porque os nutrientes e água das plantas ocupam faz com que o pH de mudar, principalmente quando a água a proporção de plantas é baixa. Em outras palavras, quanto maior a quantidade de solução de nutrientes, a menor flutuação que é provável de ocorrer, e as plantas maiores consomem mais água e nutrientes que as plantas menores. Você também deve verificar o pH quando você adicionar qualquer água potável para o nível do reservatório (e / ou nutrientes ou aditivos). O pH da água de abastecimento pode mudar diariamente, por isso mesmo se ter verificado no passado, pode ser diferente hoje.

Nenhum comentário: