sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aquaponia Dia-a-dia

Aquaponia Dia-a-dia

Um sistema aquaponic não é difícil de manter, mas existem tarefas diárias e periódicas, que deve ser feito para garantir a saúde do sistema.

Alimentação de peixes

A disponibilidade de matéria seca de alimentos para peixes, da espécie-específica é muito novo e é o resultado da indústria da aquicultura em rápido crescimento. peixes especializados hoje feeds fornecem quantidades precisas de proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. Em um hobby ou um sistema ornamentais é bom para alimentar o seu peixe apenas uma vez por dia. Se a produção de alimentos é o seu objetivo, você vai querer maximizar seus esforços e alimentos para animais com mais freqüência. Alimentação à mão dá-lhe a oportunidade de observar os peixes e seus hábitos alimentares. Muitos agricultores comerciais irão alimentar a cada duas horas, usando um alimentador cronometrado mecânico ou use um alimentador sob demanda para o peixe pode comer quando estão com fome.

Planta Seeding, Rotação e colheita

Quando o cultivo de folhas que rapidamente maduros, como alface e ervas, você deve plantar muitas vezes assim que você tem a garantia de uma colheita contínua. As variedades indeterminadas de muitas culturas a longo prazo, tomate e melão, pode produzir por vários meses.

Sementes para um sistema aquaponic geralmente são germinadas em um cubo rockwool pequeno ou em um recipiente de perlita solta, vermiculita, uma mistura de mudas de coco ou coco. A germinação pode ser feito dentro do sistema aquaponic ou em uma área separada, concebido para proporcionar condições adequadas de ambiente para a germinação. Uma vez que as sementes germinaram e uma muda desenvolveu, a pequena planta é transplantada para o canteiro.

Observação e Monitorização

Todos os dias você deve inspecionar visualmente o peixe eo sistema. Certifique-se que a água está fluindo corretamente, o sistema de ventilação está funcionando e os esgotos estão livres de detritos. Assista ao ver que os peixes comem de forma enérgica e nadar normalmente. Olhe para problemas tais como fungos, voa livre, barbatanas rasgadas ou descoloração e verificar a temperatura e pH da água. Observe as plantas de pragas e insetos. Remova qualquer matéria vegetal morta.

Peixe de colheita

Em um sistema de produção de comida para casa, você irá capturar os peixes mais provável que você os quer, uma vez que já amadureceu. As operações comerciais será de colheita com base na demanda do mercado e de produção. Fazenda peixes criados sempre saborear o melhor que eles tenham sido removidos por vários dias antes da colheita. Idealmente, os peixes devem ser removidos do sistema principal e mantidos sem alimentação por vários dias antes da colheita.

Teste de Qualidade da Água

Qualquer pessoa séria sobre aquaponia deve investir em um kit de teste de água, o que lhe permitirá medir e acompanhar o pH, amônia, nitrito, nitrato, oxigênio dissolvido alcalinidade e dureza da água. A maioria dos kits vendidos são fáceis de usar e se baseiam em mudanças de cor na amostra testada. Medidores de que a medida de oxigênio dissolvido, temperatura e outros fatores também estão disponíveis.

Limpeza e Sistema de Filtros

A chave para um sistema saudável é mantê-lo limpo, eliminando todas as plantas mortas ou insalubre ou peixe, manutenção de filtros e esvaziar o decantador se você estiver usando uma.

Nenhum comentário: