sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aquaponia ou Hidroponia | Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Hidroponia Online

Aquaponia ou Hidroponia | Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Hidroponia Online

Aquaponia ou Hidroponia


Aquaponia, também conhecida como a integração com a cultura de hidroponia aqua, está ganhando atenção crescente como um sistema de bio-integrados de produção alimentar. Hidroponia e aquaponia estão próximas e, muitas vezes consideradas a mesma, mas existem algumas diferenças. Com aquaponia, peixes e plantas são cultivadas em conjunto em uma vida integrada do ecossistema solo-menos. A maior diferença é a fonte de nutrientes para as plantas. Com a hidroponia os nutrientes são fornecidos por sais químicos refinados. Com aquaponia, resíduos de peixe de peixe vivo fornece a fonte de alimento para as plantas, as plantas e os canteiros de plantas pode proporcionar um filtro natural para a água os peixes vivem,
Aquaponic sistemas são um pouco mais complexo do que um sistema regular hidropônico porque os nutrientes são derivados do próprio ecossistema vivo. Também com aquaponia geralmente há uma série de tanques de filtragem necessária para remover os sólidos acumulando assim como a desgaseificação de acumulação de gases como o sulfeto de hidrogênio, metano e nitrogênio do sistema. Há também a planta a proporção de peixes a considerar, os peixes não o suficiente para não equivale nutrientes suficientes para apoiar as plantas.

Aquaponic Sistemas
Normalmente aquaponic sistemas consistem de várias partes. Um tanque de criação (aquário), tanque de remoção de sólidos (para manter sólidos de construção no sistema), o bio-filtro (para remover o acúmulo de produtos químicos e gases, bem como promover o crescimento das bactérias benéficas e os microorganismos), hidropônico sistema (onde as plantas são cultivadas sem solo) e, finalmente, uma bomba de depósito (que circula o abastecimento de água).

Dependendo do tipo de configuração de um sistema aquaponic, que podem ou não estar usando o plantador de leitos para crescer as plantas. Plantador de camas levantadas são como canteiros de flores que geralmente são preenchidos com brita (também chamado de "camadas de cascalho"). Estas camas de cascalho não só agir como um bio-filtro que retira de amônia, fósforo, bem como outros produtos químicos acumulando, de modo que a água purificada recentemente pode ser reciclado para os tanques de peixes. Mas eles também são o terreno fértil para as bactérias benéficas e os microorganismos que decompõem os resíduos de peixe cru sobre os elementos (nutrientes), as plantas podem absorver. Essas bactérias benéficas e os microorganismos são essenciais para um sistema de funcionamento aquaponic, pois sem eles para transformar resíduos de pescado em nutrientes, as plantas não iria tirar o alimento de que precisam para crescer.

Aquaponic sistemas que não estão a crescer as plantas em camadas de cascalho, mas sim através de um sistema mais tradicional hidropônico como uma cultura da água ou da inundação e sistemas de drenagem, ainda exigem que as bactérias e microorganismos benéficos para o trabalho. Estes sistemas hidropônicos tradicionais não têm a grande área de superfície (como dentro de camas de cascalho) para as bactérias benéficas e os microorganismos largamente para crescer e se multiplicar. Mas eles podem ser adicionados diretamente à água como uma cultura bacteriana de partida e crescer em uma linha separada na bio-filtro.

Cultivo de Peixes
Os peixes são, naturalmente, uma parte importante do sistema aquaponic. Os peixes mais comum que é criado em sistemas comerciais aquaponic é a tilápia. Alguns outros peixes que têm sido usados incluem o peixe-gato, baixo, tipos de peixe, truta, carpa, pacu, peixe e bacalhau. A tilápia é um peixe de água quente, então eles também podem tolerar temperaturas mais elevadas da água, embora a maioria dos peixes de água doce que toleram aglomeração deve fazer bem em sistemas de aquaponic.

Há tipicamente três maneiras de rotação de peixes em instalações comerciais aquaponic, criação seqüencial, a divisão de valores e criação de unidades múltiplas. criação seqüencial é onde os peixes são criados vários anos no mesmo tanque, em seguida, quando os mais antigos estão prontos para a colheita são seletivamente capturados e removidos. Então alevinos são adicionados novos para substituí-los. Banco de separação envolve densidades muito elevadas de alevinos, então, periodicamente dividir a população pela metade, elas se tornam maiores, até lá, pronto para a colheita. Várias unidades de criação envolve o uso de uma série de tanques em seqüência maior. Como os peixes ficam maiores que eles sejam agrupados através de um portal entre os tanques adjacentes, ou em "swim-ways" conectando os tanques distantes movendo-os todos como um grupo dentro do tanque próximo tamanho. Todas as unidades de criação de múltiplas são normalmente conectados a um sistema de filtragem que alimenta as plantas.

Um fator importante é a água a relação da planta. Isso também tem muitas variáveis, mas pode variar entre uma proporção de 1:1 para uma relação de 1:4. A variação no intervalo depende do tipo de sistema hidropônico utilizado (série contra o cascalho, etc), espécies de peixes, densidade de peixes, alimentação taxa, espécie de planta, bem como a profundidade do leito de cultivo, etc. Você precisa de bastante peixe resíduos para fornecer uma quantidade constante de nutrientes, mas você não quer que os resíduos a se acumular no sistema ou ao leito de cultivo. O tanque de remoção de sólidos vai cuidar da maior parte dos que, apesar de se usar camadas de cascalho apenas como o bio-filtro, sem tanque de remoção de sólidos, os sólidos podem se acumular no leito de cascalho.

Conclusão
Aquaponic sistemas são complexos cuidadosamente coreografada ecossistemas vivos que podem fornecer peixes e produzir. Mas a maioria das fazendas comerciais aquaponic precisa para ser executado em plena produção de peixes e produzir a fim de ser rentável. Por outro lado, mesmo complexo, embora mais de um sistema regular hidropônico, que pode ser muito gratificante para crescer plantas e peixes juntos. Mas seja paciente, porque ele provavelmente vai demorar algum tempo, bem como de tentativa e erro para conseguir muito bom nisso (como a maioria das coisas).

Nenhum comentário: