sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aquicultura

Aquicultura

A demanda na década de 1990 para alimentos frescos e de qualidade é maior do que nunca. A aquicultura é a forma mais rápida de crescimento da agricultura nos Estados Unidos. O rápido crescimento da aquicultura tem atraído a atenção de uma série de potenciais produtores, incluindo, os agricultores procuram diversificar as suas operações, pescadores comerciais confrontados com perda de população natural, e as preocupações dos alimentos nacionais e internacionais em busca de maneiras para ajudar a alimentar a crescente população mundial.


Intensivo cultura tanque
A aquicultura é uma forma de agricultura que engloba a propagação, cultivo e comercialização de plantas e animais aquáticos, incluindo peixes para a alimentação, como o bagre tilápia e truta, peixes ornamentais, como carpas e os aquários, peixes de isca para a pesca, os peixes do esporte para o repovoamento dos lagos e lagoas e os peixes de ingredientes de alimentos. As plantas aquáticas criados em aquacultura pode incluir algas para o alimento, plantas ornamentais, como lírios, e plantas nativas para a restauração de habitat.

Uma vez que a aquacultura é uma forma de agricultura, muitas das estratégias de gestão sejam utilizados os mesmos. aquicultores necessidade de maximizar a produtividade e minimizar as despesas possam ser rentáveis.

Há uma crescente conscientização e necessidade para a aqüicultura, devido à consciência da saúde aumentou e minguante abastecimento de pescado selvagem. As populações selvagens têm diminuído drasticamente, devido à sobre-exploração, poluição e destruição do habitat.


cultura da lagoa
A aquicultura não é qualquer uma prática, espécie ou processo. Em algumas aplicações da aquicultura enche a demanda por produtos de nicho high-end, enquanto que em outros aquicultura é a base para alimentar populações em crescimento. Alguns métodos da aquicultura empregam equipamentos de alta tecnologia e princípios, enquanto outros utilizam simples, idade antigos conceitos.

Recirculação da aquicultura utiliza tecnologia de ponta para produzir tanto como meia kg de peixe / litro de água. Os sistemas geralmente incluem tanques circulares (500-10,000 galões) fortemente abastecido com peixe, sopradores de ar ou oxigênio puro, clarificadores para remover os resíduos sólidos e biofiltros para converter amônia em nitrato. sistemas de recirculação também são usados em aquaponia (combinação de aquicultura e hidroponia (as plantas que crescem sem solo).

cultura tradicional lagoa exige hectares de terra para produzir a mesma poundage sistemas de recirculação, mas os custos de operação e risco de perda da colheita são muito menos.

cultura Cage utiliza organismos existentes de água doce ou salgada crescendo o peixe em gaiolas suspensas na água.

Nenhum comentário: