sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Construa seu próprio sistema de hidroponia por gotejamento Bucket | Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Hidroponia Online

Construa seu próprio sistema de hidroponia por gotejamento Bucket


Mesmo que este sistema é projetado para crescer 4 plantas em Baldes de 5 galões, você pode facilmente adaptá-lo para crescer as plantas mais ou menos como você deseja, assim como em embalagens maiores ou menores / baldes. Você deve ser capaz de obter todos os materiais necessários em lojas locais, como Home Depot, Lowe's, Wal-Mart, Target, lotes grandes, Kmart, etc Eu tenho cinco baldes galão no Home Depot para cerca de US $ 2,50 cada, eo armazenamento 18 litros tote no Wal-Mart por US $ 3,50. O tubo de vinil preto e "T" conectores, eu tenho a Lowe's. Eu também tenho a bomba da fonte da Lowe's (na seção de jardinagem). Essa foi a parte mais cara de todo o sistema. A bomba foi cerca de US $ 40, mas para este sistema você não precisa de uma bomba tão grande para fazer o trabalho, mas não permitem a expansão do sistema no futuro.
Basta fazer qualquer bomba se você usa tem um filtro removível, se você não vai querer criar um para manter os restos dela. O meio furos / acessórios anteparo de todos os tamanhos e formas. Eles são usados em todos os tipos de indústria, mas a maioria das lojas da melhoria home carregá-los em algum lugar na loja, e muito provavelmente tê-los em mais de um lugar. O meio furos / acessórios anteparo de todos os tamanhos e formas. Os que eu usei para esse sistema eu encontrei no Home Depot para US $ 1,97, ao lado do eletroduto.

Sistema de lista de peças

4 Cinco baldes galão (para plantas)
4 Furos Passantes (também chamado de encaixes das anteparas)
Black Vinyl tubulação (para ambas as linhas de enchimento e drenagem), também de vinil azul tubulação de um
abastecimento loja hidropônico vai funcionar bem.
1 Fonte bomba submersível
18-30 galões de armazenamento Tote (por reservatório)
Barato T.lâmp (com lotes de ciclos on / off para ligar e desligar a bomba com)
Cultivo hidropônico Médio (para suportar plantas e manter a umidade para as raízes)
Um forno Barato Filtro (para manter o crescimento médio de ficar na tubulação)
Um pouco de "T" Conectores que se encaixam no seu tubo de vinil usando (quantos depende do seu
final de configuração)
Duas latas de tinta spray preto barato, e duas latas de spray branco Barato
Paint (para a prova de luz os baldes e reservatórios)
(Opcional) Uma pequena quantidade de tubos e conexões de PVC (linha de retorno para as extremidades)
Você vai precisar fazer efeito, a certeza do furo que o tubo de vinil vai continuar (no final, sem os fios e porca), caberá a dimensão da mangueira que você está usando. O que eu usei vai caber 5 / 8 polegadas dentro de tubos de diâmetro. Se você não pode usar dois tamanhos de tubos e / ou usar uma braçadeira para apertar-lo. Também você pode achar que uma velha mangueira vai caber apenas a multa, e pode ser substituído por tubos de vinil para o retorno (fuga) linhas.

Primeiros passos
O primeiro passo é traçar o lado do furo com a rosca e porca, no fundo de todas as quatro, cinco caçambas galão. Você quer que ele seja próximo à borda da caçamba, mas não tão perto que você vai ser capaz do segmento a porca, a fim de instalá-lo (cerca de uma polegada). Isso é pra você será capaz de configurá-lo de pé sobre uma mesa ou bancada, ea maioria do peso baldes continuará a ser apoiada e não vai virar.

Eu uso uma ferramenta rotativa para fazer os buracos, mas se você não tiver um, pode fazer os furos da maneira que quiser. Mesmo um cabide de metal quente será capaz de derreter o plástico bem, então é só raspar qualquer brocas fora com uma lâmina para fazer a borda acalmar. É importante que você não faça os buracos grandes demais, ou ele pode vazar. Deve ser grande o suficiente para furar o lado da rosca do furo dentro, sem lacunas perceptíveis. Agora insira o furo e aperte-o para cima. Apenas certifique-se que a junta de borracha no lado direito. Na maioria dos casos (dependendo do particular através de furos de seu uso), ele provavelmente será na parte externa da caçamba, e só a castanha no interior.

Agora você vai precisar para a luz à prova os baldes. Vire os baldes de cabeça para baixo, e coloca a fita ao redor do furo (assim você não consegue pintar ou nela). Dê os baldes um par de camadas de tinta spray preta, ou quantas forem necessárias para bloquear toda a luz. Então porque a cor preta absorve calor, dar os baldes um par de camadas de tinta spray branco. Isso irá refletir a luz e ajudar a manter as temperaturas da zona de raiz de ficar quente. Certifique-se que você só pintar a parte externa, você não quer pintar a entrar em contato com as raízes ou solução nutritiva.

O reservatório é bastante simples, basta pintar a base e tampa (exterior) do galão de armazenamento 18-30 tote da mesma forma que fizeram os baldes. Pintura de preto para bloquear a luz, e depois branco para refletir a luz. Depois de pintadas, cortar um entalhe na tampa para o cabo elétrico ea mangueira da bomba de passar. Em seguida, outro buraco ou dois para a linha de retorno / s onde você planeja que ele seja.

Configurando o sistema
Há tantos diferentes configurações para configurar o sistema, não há maneira de explicá-los todos. Os baldes podem ser instalados sobre uma mesa, banco, etc parede. Mas a única coisa que você precisa para ter certeza é que o reservatório seja de pelo menos 6 centímetros abaixo os baldes. Caso contrário, a solução nutritiva não será capaz de refluir de volta para o reservatório. O projeto é simples, as bombas da bomba da solução nutritiva até o topo dos baldes, onde escorre através do balde, e fora o furo na parte inferior. Em seguida, o tubo de retorno drena-lo de volta para o reservatório.

Você pode executar as linhas de retorno de diferentes maneiras, mas deve ser um declive suave todo o caminho de volta para o reservatório. Você pode ver que estou ligado a linhas de retorno de dois baldes, juntamente com um "T", conector, em seguida, volta para o reservatório. O PVC no final da linha vai voltar para o reservatório não é necessário, embora não ajudam a manter o fluxo de drenagem de volta mais mesmo. O tubo que sai do lado do reservatório e looping de volta através do centro da mesa, é a linha que bombeia a solução nutritiva da bomba para regar as plantas.

Obtendo os baldes pronto para colocar as plantas também é bastante simples, mas apenas um steeps poucos. Primeiro corte a parte para fora do filtro do forno de filtro, em seguida, corte um pedaço para colocar sobre os orifícios. Isto irá manter o meio de cultura para fora do tubo, mas ainda permitir que a água flua mais facilmente do fundo. Agora que você tem o filtro no lugar, coloque algumas pedras em cima disso. Eu encheria sobre o terço inferior com pedras. Isto prende o filtro no lugar, e aumenta o peso do balde mantê-los firmemente no lugar. (Nota:) Certifique-se de limpar e higienizar as primeiras rochas, mergulhando-os em água sanitária por cerca de uma hora, depois enxágüe novamente. Isso reduz as chances de quaisquer doenças do sistema radicular.

Em cima das rochas colocar o meio de cultura. Eu gosto de chips de coco mim, e é isso que eu usei na construção deste sistema. chips Coco e fibra de coco são basicamente a mesma coisa, mas as fichas apenas tamanhos maiores parcial. Agora, fazer um loop usando o tubo de vinil e uma conexão "T" para todos os 4 baldes. Estes serão os do gotejador que os baldes de água. Uma vez que você fez, ter um clipe e um calor acabam com a chama de uma vela, em seguida, fazer alguns furos no anel de tubulação com ele. Repare que eu cortar um entalhe no lado dos baldes grande o suficiente para manter a linha de rega no lugar confortavelmente.

Tal como acontece com as linhas de drenagem, a alimentação (água) de instalação de linha vai depender da configuração e postulação de onde você coloca seus baldes. Nesta foto você pode ver como eu tenho que correr as linhas para o meu baldes. A linha de alimentação surge através de um buraco no centro da mesa. Em seguida, é dividido em duas linhas utilizando um "T", conector, então cada uma dessas linhas é dividido em duas linhas novamente usando o mesmo "T" conectores. Essencialmente dividir uma linha de alimentação em 4 linhas separadas (uma para cada segmento).

Eu usei um cronômetro digital com este sistema (eu já tinha), mas mais tarde eu tenho um outro para um sistema diferente para 5,95 dólares em Kmart. Ele tinha muito de configurações e até mesmo uma tampa sobre o mostrador. Para obter melhores resultados com o timer, certifique-se que é classificado para 15 ampères (normalmente chamado de pesados). Você também vai querer um timer que tem pinos para ligar / desligar os ciclos de todo o dial, e não apenas alguns (para temporizadores analógicos). Isso porque ele terá de ser ligado e desligado várias vezes durante o dia. temporizadores digitais geralmente têm muitos ciclos on / off que pode ser definido.

Nenhum comentário: