sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Resumo aquaponia

Resumo aquaponia


Koi e alface partilha de um tanque. A alface é cultivada em uma bóia na superfície da água.
Aquaponia é a combinação de aqüicultura (criação de peixes) e hidroponia (cultivo de plantas sem solo). Em aquaponia, a água rica em nutrientes que resulta da criação de peixes é uma fonte de adubo natural para o crescimento das plantas. Como as plantas consomem os nutrientes, eles ajudam a purificar a água que os peixes vivem, por um processo natural microbiana mantém ambos os peixes e plantas saudáveis. Isso cria um ecossistema sustentável, onde ambas as plantas e os peixes podem prosperar. Aquaponia é a resposta ideal para um problema piscicultores de escoamento de água rica de nutrientes e de produtores de hidropônicos necessidade de água rica em nutrientes.

Tem uma pergunta? Visite o FAQ aquaponia (Perguntas Frequentes) ou visite a página aquaponia Comercial para obter informações sobre um negócio aquaponia. Consulte toda a informação aquaponia.

Hidroponia é o crescimento de plantas em uma solução de água e nutrientes, sem solo. A solução é criada pela adição de elementos a necessidades das plantas para a água, que é alimentado diretamente para as raízes da planta. Em alguns sistemas hidropônicos as raízes estão em um meio de cultura que os mantém úmido, arejado e ajuda a apoiar a planta. Hidroponia fornece a planta com a água ideal e proporções de nutrientes e condições ótimas para o crescimento.

Na aqüicultura, a água rapidamente se torna rico em nutrientes, devido ao peixe digerir seu alimento e excreção de resíduos. As águas residuais são geralmente filtradas e / ou eliminação de manter o tanque de água livre de acúmulos tóxicos.


Um tanque de 500 litros de alimentação canais NFT de alface em que fantasia e ervas são cultivadas.
Em aquaponia, os resíduos de peixe é uma fonte alimentar para o crescimento das plantas e as plantas fornecem um filtro natural para os peixes. Isso cria um mini ecossistema em que ambas as plantas e os peixes podem prosperar. Aquaponia é a resposta ideal para um problema piscicultores de escoamento de água rica de nutrientes e de produtores de hidropônicos necessidade de água rica em nutrientes.

Comercialmente, aquaponia está em sua infância, mas, como a tecnologia se desenvolve e é refinado, ele tem o potencial de ser mais eficiente e economia de espaço método de cultivo de peixes, legumes e ervas. Ao incorporar aquaponia, os produtores hidropônicos pode eliminar o custo e trabalho envolvidos na mistura de uma solução de fertilizante e os aquicultores comerciais podem ser capazes de reduzir drasticamente a quantidade de filtração necessária recirculação piscicultura. Embora haja atualmente um número limitado de operações comerciais aquaponic, muitas pessoas estão manifestando um grande interesse neste método intensivo de produção de alimentos.


Com cerca de 15 minutos de manutenção diária por dia, um sistema aquaponic pode fornecer peixe e vegetais frescos o ano todo.
Embora as práticas de piscicultura e cultura de plantas sem solo foram traçados em tempos antigos, a combinação dos dois é muito novo. Pesquisa em aquaponia começou na década de 1970 e continua até hoje. Várias universidades do mundo inteiro estão dedicando recursos para promover a tecnologia. Na Universidade das Ilhas Virgens, o Dr. James Rakocy e seus colegas desenvolveram um sistema comercialmente viável aquaponia projetado para o uso nos trópicos, onde as populações naturais de peixes estão esgotados ea maioria dos produtos agrícolas devem ser importados.

Em uma escala hobby, aquaponia tem potencial para pegar rapidamente. Um aquário em casa, com ou comida de peixe ornamental, pode ser combinado com um mini jardim, crescendo ervas, legumes ou flores. Um sistema de passatempo pode servir como um show a parte bonita ou um sistema de produção de alimentos, dependendo do tamanho. Muitos jardineiro do pátio traseiro estão a criação de sistemas de crescer centenas de quilos de peixe e todos os legumes frescos que uma família precisa. Se você está interessado em aquaponia hobby, confira o livro Desktop aquaponia.


Com cerca de 15 minutos de manutenção diária por dia, um sistema aquaponic pode fornecer peixe e vegetais frescos o ano todo.
Em aplicações educacionais, aquaponia é um excelente modelo de naturezas ciclos biológicos. Para os educadores, temos um abrangente pacote aquaponia Currículo, com um Guia do Educador, Aluno Manual, transparências, um CD-Rom e uma assinatura do Jornal aquaponia.

O Jornal aquaponia é uma publicação bimestral que cobre aquaponia. Cada edição oferece interessantes, recursos informativos sobre hobby, comercial, pesquisa e aplicações educacionais de aquaponia.

Para uma visão completa da aquaponia, oferecemos o recém-lançado "Introdução à aquaponia" em vídeo VHS e DVD. Nosso novo livro, Aquaponic Produção de Alimentos é um excelente recurso para aprender mais sobre aquaponia.

Nenhum comentário: