sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aquaponia, Hidroponia e agro-turismo

Aquaponia, Hidroponia e agro-turismo

Por Rebecca L. Nelson e John S. Pade

Documento preparado para Congresso e Exposição Internacional sobre Soilless Cultura, 2005, Singapura

Resumo

Agro-turismo é um sector em expansão do mercado agrícola, que os agricultores aquaponic e hidropônico pode usar para aumentar o reconhecimento do produto e os lucros. Cada vez mais, turistas, grupos escolares e público em geral quer experimentar a vida rural, conhecer e interagir com pessoas envolvidas na agricultura e aprender mais sobre como e onde os alimentos são cultivados. Agro-turismo pode incluir passeios pedagógicos, para piquenique e parque de campismo em fazendas, venda produtos agrícolas e carne, mercados dos fazendeiros, fazendas pick-u, festivais de fazenda e até parques temáticos relacionados com a agricultura. maiores lucros e conhecimento do produto são os principais benefícios exclusivos para as empresas agrícolas, como aquaponics ou hidroponia, a exercer o agro-turismo.

Introdução

Uma operação aquaponic ou hidropônico tem diversas grandes vantagens no mercado de agro-turismo ... a tecnologia é única, naturalmente simples e de alta tecnologia, tudo ao mesmo tempo. Com base na curiosidade das pessoas, um produtor aquaponic ou hidropônico pode oferecer passeios a uma variedade de pessoas e grupos. Crianças em idade escolar, de qualquer idade pode aprender sobre a biologia, horticultura e muitas outras disciplinas da ciência, tudo isso em um cenário onde a tecnologia é aplicada para produzir alimentos e obter lucro. jardineiros, os clubes do jardim, os grupos empresariais, restaurantes e agricultores tradicionais são os candidatos para passeios. Uma vez no local, um hóspede do tour, muitas vezes, se tornar um cliente fiel volta de novo e de novo para comprar o seu produto e / ou peixes.

Passeios de uma instalação aquaponic ou hidropônico proporcionar aos hóspedes a oportunidade de aprender sobre o lado econômico e prática de agricultura de alta tecnologia ao incorporar as múltiplas facetas da ciência envolvida na operação diária do negócio. As operadoras podem oferecer tours e programas com foco em áreas específicas de informação. Por exemplo, um workshop sobre produção de mudas, cultivo ou a iluminação pode ser apenas o que um clube do jardim está procurando, enquanto um grupo de estudantes de biologia está com fome de aprender sobre as espécies de peixes de cultivo.

Uma das maiores vantagens do turismo rural é a diversificação da atividade agropecuária. Adicionando um novo empreendimento, tais como passeios ou no site de vendas de produtos acrescenta outra fonte de renda para uma fazenda e oferece uma oportunidade para aumentar a conscientização e educação agrícola entre o público. Além disso, o agro-turismo atrai clientes para as explorações agrícolas. Adição de um local de piquenique ou jardim bonito para uma operação existente não só chamar a família para a sua instalação, mas eles vão ficar mais tempo se atrações interessantes são fornecidos. Os clientes também perceber que o agro-turismo contribui para a estabilidade do setor agrícola e ajuda as comunidades de apoio e as empresas rurais.

As Raízes da agro-turismo

Agro-turismo, também conhecido como entretenimento e educação agro-agro-, não é nova. Uma versão principal de uma combinação de agricultura e turismo é da Disney "A Terra" no EPCOT ("Experimental Comunidade de Amanhã"), em Orlando, Flórida. Quando esta facilidade de demonstração aberta no início dos anos 1980, foi um hit instantâneo com jardineiros curiosos e do público em geral. Em "Living with the Land", os convidados se preparam para um passeio de barco suaves de 14 minutos através de áreas únicas plantas de interior em crescimento. Uma introdução mostra deserto, trópicos e biomas pradaria que existia antes da chegada dos humanos. O barco, então desliza para a experimental O Land áreas de crescimento que incluem o efeito estufa Trópicos ... onde as culturas como arroz, cana-de-açúcar, amendoim, cacau e banana são cultivados sob a cúpula de 60 metros, o Aquacell ... uma mostra de cultura de espécies aquáticas, como jacarés, bagre, tilápia baixo do sol, ea enguia americana, a Estufa Temperada ... apresentando os conceitos e as tecnologias de agricultura sustentável, incluindo a consorciação, manejo integrado de pragas e sistemas de irrigação especializada que reduzir a produção de resíduos agrícolas e aumentar, a produção de efeito estufa ... onde toneladas de tomate, pimentão, alface e outras hortaliças são cultivadas para o consumo no jardim do Land's Grill Restaurante e outros restaurantes do Epcot, ea casa criativa, mostrando formas criativas de produzir culturas em sistemas hidropônicos e aeroponia.

Tomando agro-turismo a um novo nível é Bonfante Gardens em Gilroy, Califórnia, um novo parque temático inspirado horticulturalmente que celebra um recurso de baixa tecnologia que as pessoas não podem viver sem ... árvores. Bonfante Gardens Theme Park dispõe de 25 one-of-a-kind "árvores de circo", tema 5 zonas ajardinadas e 40 passeios e atrações em destaque por um 1927 Illinois Supremo Carrossel, dois trens de bitola estreita de vapor, uma estufa de 60 metros de altura, duas coasters, um anfiteatro perto do lago e vários restaurantes temáticos e lojas especializadas. Bonfante Gardens é uma criação de Michael Bonfante, ex-presidente e acionista majoritário da Nob Hill Foods, uma cadeia de lojas com sede na Califórnia mercearia. O parque possui as características tempo-testadas de todos os parques temáticos de sucesso ... passeios, atrações, entretenimento, alimentos e mercadorias. Mas, em vez de celebrar as últimas apresentam um personagem de fantasia de animação, este parque irá celebrar e incentivar a brotação mordomos da terra em uma maneira divertida e estimulante e criativa.

Em sua visão do parque temático e sua relação com a agricultura, Bonfante diz: "Não só é o nosso tema" árvores ", mas, em apoio, temos uma grande oportunidade de partilhar a agricultura da Califórnia e da história. A combinação de árvores, a agricultura da Califórnia e da história nos permite, do ponto de vista educacional, para ajudar os clientes a entender melhor o que a Califórnia é e como ele contribui para o nosso estilo de vida. "

Um retorno à escala da exploração agrícola familiar, da agro-turismo é a Fazenda da Pizza, uma fazenda inovadores e baseados na educação e que atende às nossas papilas gustativas. A Fazenda da Pizza é um lote de meio acre de terra em forma de pizza redonda e dividido em oito seções em formato triangular. Em cada seção, as culturas e animais que compõem uma pizza são cultivadas. Darren e Barbara Schmall, os produtores de uva de Madera, Califórnia, desenvolvido na Fazenda da pizza para ajudar a educar as pessoas sobre como e onde o alimento é cultivado. O Schmalls operar A Fazenda Pizza como um centro de entretenimento educativo para o lucro. Cerca de 25.000 crianças em idade escolar e adultos turnê The Farm Pizza cada ano.

Ao falar aos estudantes sobre a agricultura em uma escola primária, Darren Schmall aprendi que o alimento favorito de toda criança parece ser pizza. Schmall descobriram que as crianças podem realmente se relacionar a uma fazenda quando é ensinado em termos de aumentar os ingredientes para a pizza. "Eles achavam que os agricultores foram muito legal, porque os agricultores cultivam pizzas", disse Schmall. Para continuar a educar as pessoas sobre a agricultura, Schmall começou a Fazenda Pizza no imóvel locado, no recinto da feira do condado de Madera, Califórnia. A fazenda tem circular "fatias" de produtos lácteos, carne de porco, carne de azeitonas, tomate, pimentão, trigo e ervas e usa menos de 1 hectare de terra. "Esses ingredientes da pizza mostrar aos visitantes Pizza Farm, onde a pizza realmente vem", disse Schmall. De uma maneira única e divertida, as crianças aprendem que os agricultores cultivam o trigo para a crosta, os tomates para o molho, levantar as vacas leiteiras que fornecem o leite para fazer queijo e até mesmo aumentar os suínos para o pepperoni. As crianças rapidamente entender a importância da agricultura, quando eles percebem que não teria a sua comida favorita sem agricultor.

Primeiros passos

Então, o que a Disney, Bonfante e Schmall todos têm em comum com você? Uma oportunidade para ajudar a educar as pessoas sobre a produção agrícola e alimentar ao mesmo tempo ganhando um lucro. Além disso, como um produtor aquaponic ou hidropônicos, que está a implementar um meio fascinante de cultivo de alimentos que a maioria das pessoas gostariam de ver e aprender sobre. Você tem os componentes básicos de agro-turismo ... agora adicionar a chiar.

Faça a sua facilidade de um destino

Para que os clientes o seu passeio para ser feliz com o passeio, eles vão querer ver uma facilidade profissional, limpo, arrumado e organizado e apresentação. Andando alguém através de um mix confuso de equipamentos mancando em conjunto, mangueiras de gotejamento, as plantas não cultivadas e peixes saudáveis é o seu bilhete para o desastre. Uma vez que sua instalação é limpa e organizada, que se mantenha assim! Isto inclui as áreas externas, como garagem, área de estacionamento, calçadas ea abordagem, bem como o sistema real aquaponic ou hidropônico, componentes e áreas adjacentes.

Os sinais de identificação, onde os hóspedes podem e não podem ir devem ser destacados. Além disso, pequenos sinais de informação sobre as instalações, seus equipamentos e operação são úteis.

Plano de turismo da

O passeio deve ser apresentada de uma forma lógica e organizada. Para os produtores de aquaponic, certifique-se de apresentar uma visão geral de como funciona o sistema, o ciclo do azoto e do papel das bactérias benéficas, bem como a mecânica do sistema. produtores hidropônico pode incidir sobre a pureza dos nutrientes, a qualidade superior dos produtos e à falta de herbicidas e pesticidas. Um panfleto ou folheto que descreve os equipamentos, procedimentos diários e os benefícios da aquaponia e / ou hidroponia é uma ferramenta útil. Ele permite que o hóspede ter uma visão geral do que será apresentado e dá o "não-ouvintes" um pouco de uma viagem pessoal.

As amostras e as vendas no local

A maioria dos clientes vão querer experimentar o que você crescer tão oferecendo amostras após a turnê é uma excelente maneira de introduzir seu produto e demonstrar o sabor e qualidade superiores. Oferecendo seus produtos on-site irá gerar vendas no final do passeio, bem como trazer muitos dos convidados de volta e mais uma vez para comprar seus produtos. Outras opções para gerar rendimentos adicionais incluem a venda de t-shirts, bonés e outros artigos com o seu logotipo, livros sobre aquaponia e hidroponia, cinema e bebidas frias.

Estabelecer um cronograma para visitas

Dependendo do tamanho de sua operação e mercado próximo para passeios, você pode reservar um determinado dia e hora para passeios e esperar para ver quantas pessoas aparecem ou você pode oferecer passeios pela nomeação. As nomeações são provavelmente a melhor opção para você e para os convidados turnê se a maioria dos seus convidados são os grupos escolares e clubes. Eles provavelmente irão querer definir o dia ea hora de antecedência. Se você estiver em uma área com alto tráfego turístico, pode ser sábio para acomodar o tráfego walk-in, ou pelo menos estabelecer certos momentos que as pessoas podem cair dentro para uma turnê.

Marketing

Uma vez que você decidir oferecer passeios e ingressar no mercado de agro-turismo, será necessário promover o que você está fazendo. Aqui estão algumas opções para começar a palavra para fora:

Contacte o Câmara de Comércio local.
Chame os jornais e dizer-lhes o que você tem para oferecer. É provável que você irá obter um write-up.
Envie press-releases para os jornais em seu estado e para as escolas e revistas comerciais.
Ocasionalmente doar um tour para instituições de caridade locais com uma rifa.
panfletos Correios em áreas de tráfego intenso.
Fale todos os hotéis da região. Explique os passeios e perguntar-lhes se você pode fornecer panfletos para os hóspedes do hotel.
Conclusão

Agro-turismo não é para qualquer produtor ou aquaponic hidropônico lá fora, mas, se você está fora curso e quero compartilhar um pouco do conhecimento que você adquiriu ao ganhar uma renda extra, por que não experimentá-lo?

Nenhum comentário: