sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Métodos de aquaponia

Métodos de aquaponia

Há muitos diferentes configurações de sistemas aquaponic. Os componentes comuns a todos os sistemas aquaponic são o tanque de peixes e uma cama de plantas. As variáveis incluem componentes de filtragem, componentes hidráulicos, do tipo de canteiro e da quantidade e freqüência de circulação da água e aeração. De um modo geral, os sistemas que utilizam algum filtração para remover os resíduos sólidos de peixe terá maior produção de peixes e plantas do que aqueles que não utilizam a filtração.

Existem três principais métodos aquaponic emergentes na indústria. Cada um desses métodos se baseia em um projeto de sistema hidropônico, com acomodações para os peixes e filtração.

Jangada

Em um sistema de balsa (também conhecido como float, o canal de profundidade e vazão de profundidade) as plantas são cultivadas em placas de isopor (balsas) que flutuam sobre a água. Na maioria das vezes, isto é, em um tanque separado do tanque de peixes. A água flui continuamente a partir do tanque de peixes, através de componentes de filtragem, através da balsa tanque onde as plantas são cultivadas e, em seguida, volta para o tanque de peixes.

As bactérias benéficas ao vivo no tanque de balsa e todo o sistema. O volume extra de água no tanque de jangada fornece um buffer para os peixes, reduzindo o stress e problemas de qualidade da água. Este é um dos maiores benefícios do sistema de balsa. Além disso, a Universidade das Ilhas Virgens e outros programas de pesquisa têm trabalhado para desenvolver e refinar este método há mais de 25 anos. O sistema de jangada é um método bem desenvolvido com uma produção muito elevado por metro quadrado.

Em um sistema comercial, os tanques de balsa podem cobrir grandes áreas, a melhor utilização do espaço em uma estufa. mudas de plantas são transplantadas em uma extremidade do tanque de jangada. As jangadas são empurradas para a frente na superfície da água ao longo do tempo e, em seguida, as plantas maduras são colhidas na outra ponta da jangada. Depois de uma série é colhida, pode ser replantadas com mudas e posto em vigor na extremidade oposta. O otimiza o espaço, que é especialmente importante em uma estufa comercial.

NFT

NFT (Nutrient Film Technique) é um método em que as plantas são cultivadas em tempo estreitos canais. Uma película fina de água flui continuamente abaixo de cada canal, proporcionando as raízes da planta com água, nutrientes e oxigênio. Tal como acontece com o sistema de balsa, a água flui continuamente a partir do tanque de peixes, através de componentes de filtragem, através dos canais NFT onde as plantas são cultivadas e, em seguida, volta para o tanque de peixes. Em NFT, separado bio filtro é necessário, no entanto, porque não há uma grande quantidade de água ou de superfície para as bactérias benéficas para viver. Além disso, o encanamento usado em um sistema hidropônico NFT normalmente não é grande o suficiente para ser usado em aquaponcis porque a natureza orgânica do sistema de água e "viver" irá causar entupimento de canos e tubos pequenos. aquaponia NFT mostra potencial, mas, neste momento, é menos utilizada do que os outros dois métodos aqui discutidos.

cama Media-cheia

Um sistema de leito de mídia usa um tanque cheio ou recipiente que é preenchido com perlite, cascalho ou outra mídia para o canteiro. Esta cama é periodicamente inundada com água do aquário. A água então é drenada de volta para o tanque de peixes. Todos os resíduos, incluindo os sólidos, é discriminado dentro do canteiro. Às vezes, os vermes são adicionados ao canteiro cheio de cascalho para melhorar a repartição dos resíduos. Este método usa o menor número de componentes e sem filtração adicional, tornando-se simples de operar. A produção é, no entanto, muito menor do que os dois métodos descritos acima. A cama cheia de mídia é freqüentemente utilizado para aplicações não profissionais, onde a maximização da produção não é uma meta.

Nenhum comentário: