domingo, 20 de junho de 2010

CONTENTORES e recipientes para hidroponia

Os tipos de embalagens e recipientes que podem ser usados ou construção deve ser coerente com o espaço disponível, viabilidade técnica e as necessidades económicas e as aspirações de progresso e desenvolvimento da família.
Para iniciar a HHP e adquirir as habilidades precoces podem ser usados, por exemplo, caixas de embalagem de frutas, pneus ou pneus velhos, banheiras de bebê, de plástico fontes fora de uso, ou tambores de plástico quebrados, corte ao meio. Containers tão pequeno como recipientes de plástico para sorvete, copos de plástico descartáveis e potes de óleo ou margarina, são suficientes para crescer espinafre, cebola, coentro, alface, salsa e outros vegetais.

Os sacos plásticos ou luvas em preto, como aqueles usados para as plantas de viveiro são recipientes barato, fácil de usar e de alta produtividade em pequenos espaços. Os sacos são adequados para espécies como tomate, pepino, pimenta, páprica e cebola.

À medida que o progresso na aprendizagem e verifica a eficiência do sistema pode ser instalado em paredes ou canais com plástico preto canoas, apoiado com arame ou pitas nas paredes ou colocados na base das mesmas. Se houver espaço suficiente é importante não só ficar com esses pequenos recipientes, o progresso no conhecimento deve juntar-se expandir o tamanho da safra e diversificação das espécies. Uma área de 30 metros quadrados de HHP permite uma renda estável durante todo o ano.
Na expansão do jardim podem ser incluídos os recipientes de madeira de pelo menos 1,5 metros quadrados, mangas vertical e outras estruturas produtivas e pedido ao mesmo tempo e esforço que um grande número de pequenos recipientes que têm sido usados para adquirir as primeiras experiências. Na Classe 2 vídeo em HHP, complementares a este manual, você pode ver a construção de um recipiente.
Se além de produzir alimentos saudáveis para nossa família, queremos ganhar a renda extra através da hidroponia jardim popular, devemos pensar em construir um número de recipientes que permitem uma maior produção de vegetais (verduras, plantas medicinais, ornamentais gramíneas).
As características dos navios e contentores:
As dimensões (comprimento e largura) dos recipientes pode ser altamente variável, mas a sua profundidade não deve exceder 10-12 cm, porque no sistema HHP não precisa de mais espaço para o desenvolvimento de raízes plantas. As exceções são apenas dois casos:
Quando você quiser crescer cenouras, a profundidade do recipiente deve ser de pelo menos 20 cm. Para produzir forragem hidropônica deve ser de no máximo 5 cm. No caso de outras culturas, dimensões máximas recomendadas (unidade de produção HHP) para estes casos são:
2,00 metros de comprimento
1,20 metros de largura
0,12-0,15 m de profundidade
Maior do que eles implicam custos mais elevados dos materiais (madeira, o substrato de plástico) e as maiores dificuldades e os riscos de gestão. As dimensões mínimas são muito variáveis, dependendo da disponibilidade de espaço, os materiais que podem ser obtidos a baixo custo e efeitos do jardim (de aprendizagem, recreação, testes ou de produção para venda).
Vamos ver como construir uma caixa de madeira, o que chamamos de "unidade de produção para a HHP" ou "contêiner".
Container e materiais de construção
Os materiais necessários são:
- Quadros obsoletos ou novo, dependendo das possibilidades económicas (duas de dois metros, dois de 1,20, treze de 1,30, 0,32 e seis de comprimento)
- Pregos de 1 1 / 2 polegada 110, martelo, serra, grampeador (grampeadores) e fita métrica (huincha)
- 3,68 m2 (2,36 x 1,56) de 0,10 calibre pequeno de plástico preto de quatro centímetros de mangueira de polietileno ou de borracha, preto, de 7 a 10 milímetros de diâmetro.
1. Depois de calcular e medir as dimensões de cortar as placas de uma forma muito mesmo, ficando as duas placas que compõem a 2 m de comprimento e dois de largura 1,20 m do recipiente (esta largura nos permite trabalhar confortavelmente em torno do recipiente).
2. Pregando estes quatro mesas temos o quadro do recipiente. A largura de 12 cm dos quadros nos dá a altura ideal. Estas são as dimensões que vamos tomar como exemplo neste manual.
3. 1,30 m tábuas são pregadas corre ao longo da largura da parte que vai para baixo, colocando a primeira das duas extremidades, que devem ser perfeitamente alinhadas em todos os lados com o quadro.Os outros estão presos deixando cerca de 3-4 cm entre eles, que é terminar a caixa, cuja altura não deve exceder 12 cm. Ao pregar as placas, temos de ter cuidado que eles estão bem combinados nos cantos e arestas, de forma que nenhuma projeção que pode quebrar o plástico, pois isso afetaria a impermeabilidade da cama, causam desperdício de água e nutrientes, e reduzir a duração.
4. Após completar o caixa, pregada seis pernas, nos quatro cantos e no centro de cada lado deve ser colocado do lado de fora da cama, nunca no interior, porque não complicar a colocação de plástico, reduzem a área útil e tornar mais difíceis tarefas de gestão. A função das pernas é fazer a base do leito está fora do chão, permitindo boa circulação do ar. Isso ajuda a evitar molhar ocorre perto de área de cultivo e diminui o risco de doenças eo aparecimento de alguns insetos, que são estabelecidas ao abrigo do mesmo despercebidos. 20 (vinte) centímetros de distância entre a base da cama e do solo são suficientes, mas do ponto de vista da conveniência de quem trabalha no HHP ea prevenção de danos causados por crianças ou animais, a altura ideal das pernas é um metro, mas deve-se considerar que isso implica custos mais elevados em madeira.

Colocação de plástico (impermeável)
Para recipiente à prova d'água você precisa de um plástico preto calibre .10, sua função é evitar molhar e apodrecimento da madeira e evitar a perda de nutrientes rapidamente. A cor é preta para evitar o crescimento de algas e de escuridão após a zona de raiz. Plastic nunca deve ser colocado no chão, a menos que tenha sido varrer todas as arestas que poderiam cortar ou é forrado com jornais velhos. Você deve sempre ser medido e diminuição sustentada no ar.
5. O cálculo das dimensões de cortar o plástico é o seguinte: o comprimento total do reservatório deve ser superior a 3 (três) vezes a sua altura. Tomando o exemplo da dimensão que temos, pelo menos, dois (2) 12 x 3 pés = 36 polegadas, dando-nos um total de dois metros e 36 centímetros. Isso é o que deve cortar ao comprimento. Para a medida da largura da dimensão que é, que é 1,20 metros, três vezes a altura (12 cm), dando-nos um total de um metro e cinqüenta e seis centímetros.
6. Passamos agora a colocar no recipiente com cuidado, para não quebrá-lo ou cortá-la com lascas de madeira, alfinetes ou pregos salientes. Nos cantos, o plástico deve ser em contacto com a estrutura ea base. O plástico deve grampear (entre parênteses) para as laterais do quadro container.

colocação de dreno
7. Qualquer recipiente que está sendo gasto em substrato sólido HHP (este ponto será explicado mais tarde) deve ter um furo de drenagem, o que pode drenar o excesso de água ou sais nutrientes.Em recipientes, esta fuga deve estar localizado no meio de um fim. A uma altura de 1,5 cm de broca de 7 mm, através do qual passa um pedaço de mangueira do mesmo tamanho, de preferência preta. Esta pequena mangueira deve ser de 10 cm de comprimento e tem de ser ligada em um plástico selado no interior de um comprimento superior a 1,5 cm.

8. Para a vedação entre o tubo eo plástico é hermética, utilizando um prego quente ou um cigarro aceso aplicado no centro de - 31 - local onde os toques mangueira a mangueira de plástico é empurrada de fora para dentro, para que, em um movimento é soldada (veja vídeo). Após a inserção do tubo de plástico é permitido legal para ter uma melhor vedação.

9. Então começamos a colocar o substrato apenas no ponto de drenagem daquela final com o resto do recipiente, evitando assim qualquer movimento do plástico e da mangueira de fora (ver vídeo).O contêiner é colocado no chão, deixando um pequeno espaço para o ponto de fuga, que pode ser de 0,5 a 1 por cento (o equivalente a 0,5 - 1 cm de desnível por metro de comprimento que tem o container) . Se o recipiente será usado para produção de alface no sistema de raiz flutuante (que será explicado abaixo), não perfurados de drenagem deve, porque você precisa mantê-lo na água com nutrientes durante várias semanas. Nos casos em que o espaço permite colocar várias unidades de produção (contentores) devem levar em consideração a localização do mesmo, deixando uma passagem de 50 (cinqüenta) centímetros para ser capaz de se mover facilmente. Um recipiente deste tipo, bem construído e impermeabilizado corretamente, pode durar mais de quatro anos de uso constante, sem ter que fazer reparos ou substituições de qualquer das suas partes.

Outro tipo de mangas container horizontal e vertical canais (cruzado) é outro tipo de recipiente, pelo menos tão eficaz como anteriormente, mas usada para espaços menores.

Vertical de manga
Vertical mangas já são fabricados em diferentes larguras e tamanhos. 0,20 Caliber ser preferido, a largura de 20 polegadas e preto (o calibre 0,20 é importante, pois eles devem suportar o peso do substrato). Essas luvas são comprados quilos ou metros, e pronto para fazer os furos onde as mudas vão. O procedimento é o seguinte:
1. Corte pedaços da manga (ver vídeo) dois metros de comprimento, ou por muito tempo considerada a ser tratada de acordo com o local onde vai pendurar e estatura de quem vai para a água e cuidados.
2. Em uma longa mesa ou no chão muito limpo e coberto com jornal (para evitar quebrar o plástico) que prorroga manga lisa. Desenhe uma linha de 12 cm em cada extremidade, com um marcador ou marcadores (veja a Figura 2).
3. De uma dessas linhas espaçadas de iniciar a marcação por pontos como a planta culturas preferenciais (ver as distâncias sugeridas para transplante de culturas diferentes no anexo V), a partir de dois pontos paralelos à borda da manga e dois centímetros de sua borda; em seguida, desenhar um único ponto na distância selecionada, mas localizado no centro dos dois anteriores, formando um triângulo.Continue alternando da mesma forma que dois pontos e um ponto para o cravo na extremidade oposta. Voltar para o mangá, desenhar as linhas de base a 12 cm de cada extremidade e começar o mesmo processo que a parte da frente, começando sempre do mesmo lado.Nenhuma marca dois pontos, mas no centro da manga e, em seguida, os dois lados. Continue alternando um e dois pontos nas distâncias que você já tenha selecionado, até chegar ao outro lado.
4. Quando a manga tem sido marcada com os pontos em ambos os lados, pegar um pedaço de tubo de metal 20 cm de comprimento e 2,5 cm de diâmetro, a qual tem uma ponta afiada exterior em uma extremidade (redondo). Pegue um pedaço de papelão ou várias folhas de jornal dobrado para uma largura um pouco menor que o diâmetro da luva, e empurrá-lo um final até que ele atinja a área de pontos. Agora pressione a extremidade pontiaguda do tubo (ver vídeo), no centro de cada um dos pontos marcados e rotação do tubo (apertando pressão) até que ela cruza o círculo de plástico. Os progressos em direção ao outro extremo, repetindo este procedimento e deslizando o pedaço de papelão ou jornal dentro da manga do tubo basta cortar o rosto para ele. Não corte para o outro lado em um ponto adequado.

5. A 8 cm de uma extremidade de fixação da luva com um fio de cânhamo ou náilon, fazendo várias voltas e apertar o nó.

6. Agora, você pode começar a encher a manga com a mistura de substrato (sua composição será explicado mais tarde) que deve ser feito e embebidas em água por pelo menos um dia antes, especialmente se você tiver de casca de arroz, que leva muitas horas molhada o suficiente. Não coloque o substrato na mala, se não estiver molhada, e dentro dele será impossível absorver antes da semeadura, que é muito importante.

7. Quando você terminar enchendo o saco com o substrato úmido, coloque-o verticalmente dando alguns suave tocando no chão limpo da aspereza, para diminuir o substrato. A luva é fechado no topo, assim como fechado na outra extremidade, e com uma tesoura corte é feito em volta de 3 cm de diâmetro, que é onde a irrigação serão apresentadas. Também é possível com um pouco mais de trabalho, coloque um pedaço de garrafa descartável como um funil, com o topo com seis furos pequenos, amarrando a boca da garrafa, quando é o cerne da viga na parte superior.

8. A manga é deixado pendurado ou deitado. Não é o plantio no mesmo dia que estava cheio, mas para dois ou três dias deve aplicar-se irrigação com solução nutritiva ao substrato inferior ou estabilizar. Depois disso, a sombra, as mudas são transplantadas espécie é selecionado. Para fazer os furos transplante apontando para baixo através de cada uma das perfurações da manga e colocar as suas raízes com muita paciência e cuidado , tentando não quebrá-las ou maltratá-los. Se o tempo está ensolarado e quente, a manga é deixada na sombra por três dias para garantir a ignição e trava no local será definitivamente ver (vídeo). O excesso de água e nutrientes no final, onde o nó foi menor. Este líquido deve ser coletado e re-aplicar em irrigações subseqüentes. Na vertical mangas espécies não plantadas, até, apenas para ser transplantados espécies plantadas. Usando este sistema tem sido muito bem sucedida morango, salsa (crespa ou reto), alface, chicória de flores e plantas ornamentais de tamanho reduzido. Para preparar o substrato destas mangueiras devem ser um pouco reduzida a quantidade de componentes mais pesados e mais leves e aumentar a reter mais umidade. Nutrition é feito da mesma maneira como em um recipiente de madeira, regar todos os dias com solução nutritiva e água, conforme necessário.


Horizontal Canais
canais horizontais ou as mangas podem ser colocados no chão (na base das paredes) ou pendurados nas paredes de várias alturas.plástico preto é usado 0,15 ou 0,20 calibre 50 ou 60 cm de diâmetro que é comprado na forma de calor com essas dimensões.
1. Para tornar um canal de 4 metros de comprimento suspenso, depois de localizar o site, corte um pedaço de comprimento da manga e permite que o espaço disponível e não deve ser superior a quatro metros (ver Figura 3). Se você estiver indo para construir um canal descansando no chão, o comprimento pode ser de até 10 metros.
2. Corte dois pedaços de linho, cânhamo ou de fibras de nylon resistente do que 9 (nove) metros cada um. Individualmente dobrada em duas partes e fazer os nós ao longo do fio a cada 80 cm. Com a ajuda de uma pessoa que recebe o primeiro pedaço de corda amarrada na manga até que ele sai do outro lado, deixando um excedente cada final de 50 cm. Então ele aperta o fio e deixar a tampa de um lado da luva para descansar sobre a lista de discussão.Então corchetea vezes um centímetro a cada 40 cm ou garante o plástico sobre a pita com um ponto ou dois também fizeram cada nylon 40 cm. Vire a manga e começa um outro pedaço de corda amarrado ao que continua a ser uma espécie de rede 50 a 60 cm de largura e quatro metros de comprimento.
3. Então, com o apoio de quatro grandes pregos (5 polegadas), pregado na parede 2-4 metros um do outro e 2-4 centímetros de altura nos dois primeiros, a manga é fixado na parede muito bem amarrando fio nylon para evitar a manga, quando preenchidos com o substrato, e não arco muito. O mesmo, na medida do possível, deve ser horizontal, de modo que a água e nutrientes, movendo-se lentamente ao longo dela. Dependendo da altura da parede podem ser colocadas até quatro canais horizontais sobrepostos. Cada canal deve ter uma inclinação de 0,5% (para este exemplo, diferença de 2 cm de altura entre as unhas que estão nas extremidades). Estes são preenchidos com substrato semelhante ao recomendado para mangas vertical e podem crescer morangos, rabanetes, salsa, coentros, tomilho, plantas medicinais, plantas aromáticas e flores.
Como visto nesta classe há muitos tipos de recipientes que podem ser usados para fazer uma horta hidropônica pessoas, incluindo os de acordo com o espaço económico, e as projeções podem ser mais ou menos complexas, permitindo o uso produtivo espaços maiores.Muitos dos materiais sugeridos são em suspenso, que em alguns lugares, os usuários dizem que a HHP é uma tecnologia agrícola de resíduos urbanos.
RESUMO
Uma síntese dos recipientes que podem ser usadas para hidroponia é:
- Caixas de madeira com interior revestido com plástico
- Canais de plástico, "Eternit" ou de bambu (bambu)
- PVC ou tubos de plástico,
- Pneus velhos de veículo
- Desempregados galões de óleo no meio e abertos,
- Embalagens de plástico de margarina, óleo ou detergente ou copos de refrigerantes ou iogurte.

Nenhum comentário: