domingo, 20 de junho de 2010

História da Hidroponia

História da Hidroponia

É realmente fascinante ver como hidroponia tem sido desenvolvida através dos anos. As suas origens remontam ao século XVII, quando o Inglês John Woodward, fez seus primeiros comentários sobre a importância dos minerais dissolvidos na água, nutrição de plantas, que terminou a teoria apoiado até então, que as partículas foram da terra que alimentou as plantas.

Mas dois séculos se passariam antes que as contribuições de vários cientistas, até julho, o botânico alemão Von Sachs realizou cerca de 1860, que pode ser considerado o primeiros resultados científicos que comprovam a possibilidade de culturas sem solo. Este cientista mostrou que sob certas condições, elas podem crescer plantas, independentemente da terra. Bastou diluído em água, as quantidades de fertilizantes químicos em proporções fixas, de modo que eles crescem normalmente.

Só meio século depois, a comunidade científica acabou por aceitar as conclusões do von Sachs e começou uma nova era no desenvolvimento do cultivo sem solo: para transformar as experiências de laboratório em testes práticos, permitindo a produção agrícola maior e custo menor do que tradicionais, de modo a permitir o plantio de variedades de plantas em áreas sem terra adequada.

O pioneiro nesta área foi o Dr. William F. Gericke, California, E.U.A., em 1930 fez as culturas de tomate em larga escala do sistema hidropônico e tal foi o sucesso que a experiência é imediatamente liberado pelo primeiro E.U., eo resto do mundo depois de ter para o surgimento de inúmeras empresas que utilizam em suas lavouras de hidroponia, um sistema que está em plena expansão e desenvolvimento.

A experiência decisiva para confirmar a importância que teria para comprar cultivo hidropônico, foi conduzido pela U. S. Exército durante a Segunda Guerra Mundial na Ilha da Ascensão, onde construíram enormes piscinas de cimento usado para crescer diversas variedades de vegetal, o que permitiu soldados para comer milhares de toneladas de alimentos frescos durante este período.

Atualmente, o conceito de hidroponia é conhecida mundialmente. Isto é como o E.U.A., Europa e Japão, há grandes estabelecimentos que se dedicam à produção de tais culturas.

Parece que o método será mais o cultivo hidropônico em todo o mundo desenvolvido. O aumento da população mundial, a contínua degradação dos solos, aumentando a conscientização das pessoas sobre os perigos do uso de agrotóxicos, a necessidade cada vez maior dos habitantes das grandes cidades para ficar em contato, mesmo que apenas com um pedaço da natureza viva, ea demanda por alimentos saudáveis e baratos, são, entre outros, os fatores que determinam que a hidroponia são formados na base de alimentos vegetais dos habitantes das grandes cidades e regiões com climas e privados solos hostis.

http://hydroponia.com.br/

Nenhum comentário: