quarta-feira, 23 de junho de 2010

Edição 04 Maio / Jun - 1992 História Título: Cultura NFT

Edição 04
Maio / Jun - 1992
História Título: Cultura NFT
Autor: Don Slade

O sistema de Nutrient Film Technique (NFT) foi originalmente concebido e desenvolvido pelo Dr. Allen Cooper. O conceito é descrito pelo Dr. Cooper como se segue: "Um fluxo muito superficial de água que contenha todos os nutrientes dissolvidos necessários para o crescimento é recirculada passado nu as raízes de plantas cultivadas em água apertado rego ..... O ideal é que a profundidade do recirculação de fluxo deve ser muito superficial, pouco mais de um filme de água - daí o nome do filme de nutrientes. Isso garante que o tapete de raízes grossas, que se desenvolve no fundo da ravina, tem uma superfície superior que, apesar de húmido, é no do ar. Conseqüentemente, há um abundante suprimento de oxigênio para as raízes das plantas. "

O design dos sistemas alterou pouco, mas com a experiência contínua e compreensão das necessidades das diversas culturas, NFT agora é deslocar do solo, os sacos de mídia e outros métodos relacionados hidroponia para o cultivo protegido de culturas mais adequadas. Apesar de pequenos aumentos na produção tem sido demonstrada usando sarjeta dupla com sistema radicular divisão, juntamente com altas concentrações de nutrientes e baixa descrito como 'alimentação' e 'beber' ciclos, a maioria dos sistemas comerciais simples manter o rego único.

Tipos de sistemas de cultivo NFT são usados para crescer tomate, alface, chicória, couve chinesa e culturas semelhantes folhas, pepino, abobrinha e courgettes, feijão, pimentão, plantas de ovo, pimenta, salsa e outras ervas, beterraba prata, morango e muitos tipos de plantas ornamentais. O sistema não é, em sua forma normal, adaptado para a produção de raízes e tubérculos.

As Vantagens
A principal vantagem do sistema NFT sobre outras formas de hidroponia - saco, mídia e cultura do solo - é que as raízes das plantas são expostas a um fornecimento adequado de água, oxigênio e nutrientes. Em todas as outras formas de produção existe um conflito entre a oferta desses requisitos, uma vez que quantidades excessivas ou insuficientes de um resulta em um desequilíbrio de um ou de ambos os outros. NFT, devido ao seu design, dispõe de um sistema onde todos os três requisitos podem ser cumpridos ao mesmo tempo, proporcionando o simples conceito de NFT é sempre lembrada e praticada. O resultado destas vantagens é que os rendimentos mais elevados de produção de alta qualidade são obtidas por um longo período de cultivo.

As desvantagens
Enchentes e alagamento das raízes, ou outros problemas devido à má concepção, construção e operação pode ocorrer com a resultante perda da colheita. Esses problemas resultam de produtores esquecer os conceitos simples de sistemas de produção NFT, e constituem as principais desvantagens encontradas na operação do sistema NFT. Outras desvantagens são associadas com a dependência do NFT no fornecimento fiável de água e energia. Se falhas ocorrem, e apropriado back-ups não tenham sido fornecidos, os prejuízos mais graves que podem resultar em sistemas de mídia, onde um certo grau de buffering está presente.

Muitas vezes, é surpreendente que pouca atenção é dada a prestação de um back-up sobre os serviços que são tão essenciais. Um gerador de espera não pode ser exigido. Se avarias são raras, uma fonte de água de reserva que pode ser facilmente introduzida sarjeta, para manter as plantas vivas durante a alimentação prolongada ou falhas de água, pode ser facilmente instalado e mais barato.

O estanques
Gully Voçorocas para culturas de longo prazo com os grandes sistemas da raiz foram criados usando metal, fibra de vidro, plástico e bandejas de isopor, alguns dos quais são revestidas com uma película plástica. Uma vasta gama de materiais têm sido encontradas e incluir efeitos feitos sulcos de plástico. O mais prático e mais barato método comercial, actualmente, exige um nível do chão ou base de apoio da empresa, em que 800 milímetros dobrado preto e branco filme plástico de PVC de largura é definida, de modo que a base plana, pelo menos, 200m de largura e os dois lados são iguais dobrado e apoiado na parte superior para formar uma invertida 'T'.

Os fluxos de nutrientes ao longo do filme solo do barranco. O interior preto exclui luz e exterior branco reflete luz e calor. Para auxiliar no estabelecimento da cultura, um pequeno pedaço de tapete capilar que acabará por quebrar, é muitas vezes colocada sob as mudas jovens, de modo que a sobrevivência é assistida enquanto as raízes jovens desenvolvem.

Um fio de suporte, aproximadamente 200mm acima da base, auxilia na manutenção da voçoroca formada e forma de apoio nos estágios iniciais. Durante o uso, a forma 'tenda' deve ser mantido para permitir a aeração adequada. Não permitir que o plástico para cair e permanecer em contato com a parte superior das raízes, sem ar.

Porque plástico dobrado ravinas são inconvenientes para usar cultivos de ciclo curto, o uso de sulcos de seção retangular, para culturas como alface, levantou-se. Essas seções estão disponíveis como downpipes água da chuva, que tinha buracos de plantação de corte no lado mais largo. Em uso, eles são difíceis de limpar e caro planta acima e serviço. A sua altura excessiva, para mudas jovens, exige que as plantas a serem criados e definidos em pequenos vasos, com o consequente custo extra.

Projetos foram registrados para as bandejas com tampa removível e fluxo de engenharia, para manter o filme nutriente voltar para as raízes das plantas jovens. Bandejas pode ser projetado para aceitar mudas produzidas em bandejas de 5ml plug. Isso ajuda a elevar mudas. As bandejas foram também adaptadas à produção de várias camadas de folhas de plantas verdes. Bandejas são usadas para rápido crescimento cultivos de ciclo curto.

tubos seção redonda e bandejas com fundo curvo têm sido utilizados, mas, devido à sua forma, um filme de nutrientes não pode ser estabelecida e raízes rapidamente bloquear o fluxo de nutrientes, levando a inundações e alagamentos em tenra idade. Eles não são considerados complementares, desde que não cumpram os conceitos do sistema NFT. Outros sistemas têm incluído pedra-pomes, rockwool, ervilha metal, turfa e casca colocados na sarjeta, mas estes já não são NFT e, novamente, não são considerados complementares.

Design & Layout de Voçorocas As características do design mesmo se aplica a todas as voçorocas NFT convencional. Enquanto encostas ao longo da sarjeta de 1:100 têm sido recomendadas, na prática, é difícil construir uma base para as bandejas e ravinas, que seja suficientemente verdadeiro para permitir o fluxo de nutrientes para filmes sem ponding localmente em áreas deprimidas. Por isso, é recomendável que encostas de 1:30-1:40 são usados. Isto permite a pequenas irregularidades na superfície, mas, mesmo com essas pistas, ponding e alagamento pode ocorrer. A inclinação pode ser fornecida pelo chão, prateleiras ou bancadas ou pode realizar as ravinas e fornecer a inclinação necessária. Ambos os métodos são utilizados e dependem de condições locais, muitas vezes determinada pelo local e as exigências da cultura.

Sawdust nunca deve ser usado como uma base para voçorocas, uma vez que rompe com taxas diferentes para proporcionar uma superfície mais irregular. folhas de poliestireno de isolamento podem ser usados em cima de bases verdadeiras, mas não vai corrigir grandes discrepâncias nos níveis.

Taxas de Fluxo de nutrientes
Como um guia geral, as taxas de fluxo para cada barranco deve ser de 1 litro por minuto. No plantio, as taxas podem ser metade, bem como o limite superior da 2L/min aparece sobre o máximo. As taxas de fluxo além destes extremos estão frequentemente associados a problemas nutricionais.

Duração de Voçorocas
As taxas de crescimento reduzido de muitas culturas têm sido observados quando voçorocas superior a 12 metros de comprimento. Em culturas de rápido crescimento, os testes indicaram que, embora os níveis de oxigênio permanecem adequadas, o nitrogênio pode ser empobrecido ao longo do comprimento do rego. Por conseguinte, rego comprimento não deve exceder 10-15 metros. Em situações onde isso não for possível, a redução do crescimento pode ser eliminada através da colocação de outra forma o meio nutriente alimentar ao longo do rego e reduzir as taxas de fluxo de 1l/min, através de cada tomada.

Pressão de fornecimento de nutrientes Pipes
Tubos da bomba para o abastecimento dos distribuidores de calhas, tubulações são geralmente ridged pressão PVC água utilizada em casas domésticas. Eles devem ser instalados para evitar bloqueios de ar e podem ser protegidos contra o calor do sol e isolados se fora da casa. Uma vez que os solventes em colas muitos são tóxicos para as plantas, permitem nivelar adequada após colagem, especialmente quando as temperaturas estão abaixo de 20 ° C. Não se planta, até o sabor da mistura de solventes de cola não pode ser detectado. Os tamanhos dos tubos deve permitir taxas de fluxo laminar no interior de qualquer casa ou no sistema de colectores, de modo que o sistema está equilibrado e indivdual manifolds não variam em pressões da sua entrega. Anel rede pode ser utilizada para atingir este em estabelecimentos maiores. As taxas de fluxo e perda de carga deve ser determinada para cada seção da unidade.

Manifolds
O nutriente é freqüentemente descarregada em uma multiplicidade de tubos estreitos do que 3-4mm carregá-la para a sarjeta. torneiras de controle de fluxo podem ser colocados na entrada das linhas de pressão para os colectores, mas pode ser evitada por ter um sistema equilibrado e um controle de fluxo único toque na bomba de circulação.

Drenos
Um elo fraco em muitos sistemas é o método utilizado para a coleta da solução da sarjeta para o retorno ao tanque de captação. Os pontos de coleta deve ser projetado de modo que a sujeira, poeira ou água da casa de escorrimento superficial, ou vazamentos não pode entrar no sistema. O projeto mais satisfatório é prestar abrir canais concretados, que são inclinados para a drenagem de águas residuais. A voçoroca drenos podem ser colocados nestes, foram criados a partir do fundo e longe dos lados. O tamanho dos tubos coletor deve ser 80 milímetros ou mais e projetado para tirar o fluxo normal das voçorocas, utilizando as taxas de fluxo em canal aberto para a queda disponível, e de tamanho suficiente para que eles nunca são mais de 50% completo. Uma vez livre das voçorocas, a conta-gotas de 300mm podem ser prestados e que a partir de um ponto de fuga capaz de transportar os fluxos calculados para tubos normal pode ser utilizado.

Pontos de entrada para a sarjeta filme plástico pode ser fornecido por slots 15x100mm corte na lateral do tubo coletor, logo abaixo do topo do tubo. Um selo pode ser fornecido com fita adesiva. Crescer bandejas podem ser descarregadas nos sistemas de coleta de águas pluviais retangulares, que são facilmente fechado.

Todos os sistemas de drenagem devem ser facilmente desmontados para limpeza. Juntas podem ser seladas com silicone pesados graxas feitas para tais aplicações. Todas as seções do sistema de drenagem que estão no subsolo, devem ser unidas com a cola correta solvente, uma vez que a entrada de água e do solo não pode ser tolerada.

Tanques de captação de nutrientes
Tanques podem ser construídos de plástico não-tóxico, fibra de vidro ou aço inoxidável. Outras estruturas inadequadas pode ser forrado com plástico. material do produto comestível deve ser usado. Na maioria dos sistemas de drenagem de nutrientes em um tanque de captação de capacidade (medida em litros) pelo menos 1-4 vezes a área de cultivo eficaz do sistema (medido em metros quadrados). Os tanques devem ser protegidos com tampas e podem ser mantidos, com equipamentos de controle, em um pequeno galpão. O tanque de captação deve ser definido em um poço e, a menos de drenagem sub-solo é livre, desde que com uma bomba automática para manter o lençol freático baixo. Se a drenagem não é adequada, em condições molhadas do tanque é susceptível de flutuar fora do seu buraco, danificando ligações.

Se pistas não permitem que este sistema funcione, tanques menores de captação pode ser fornecido nos locais convenientes e pequenas bombas automáticas usadas para elevar a água para o tanque principal de captação de nutrientes e da bomba.

Sistemas de dosagem de nutrientes
'A' e 'B nutrientes são realizados em dois 100L ou 200L tambores de plástico. Estas descargas através solenóides diretamente no tanque de captação. As taxas de fluxo devem ser iguais e são ajustáveis, quer através da redução da descarga ou microtubo com torneiras adequadas. ajuste de pH pode ser por deslocamento de ar do ácido ou alcalino, ou uma pequena bomba ou solenóide pode ser usado.

Equipamento de Controle
A gama de controladores está disponível para dosagem automática e controle de pH. Alguns trabalham em 12 volts solenóides, enquanto outros usam sistemas de 240 volts. Ao comprar os solenóides, verifique se a voltagem correta e de tensão para AC ou DC são obtidos. Controle de unidades superior a classificação dos equipamentos de controle é possível através de um relé.

Sistema Operacional da NFT
Nutrientes de A e B é adicionado tanques em quantidades iguais ao tanque de captação, para manter a concentração correta medido pela condutividade. A água entra no tanque para substituir a perdida pela transpiração. pH é monitorado e corrigido, normalmente por meio da adição de ácido, de modo que o sistema opera próximo a pH 6.3. A solução no reservatório de captação é distribuída através do sistema NFT e retorna, deixando alguma distância para o tanque de aeração para ajudar. A solução é despejada e substituída como íons indesejáveis, tais como o sódio, atingir níveis inaceitáveis.

Aquecimento da solução
Vigor da planta e raiz da saúde é reforçada se a solução é aquecida a 18 ° C. As temperaturas da solução deve ser executado normalmente entre 15 ° C e 24 ° C. Aço inoxidável aquecedores de imersão elétrica ou unidades de troca de calor pode ser utilizado.

Alarmes e Salvaguardas
Enquanto alguns produtores usam alarmes, são os seguintes sistemas onde é desejável ter alarmes instalados ou salvaguardas.

1. Sistema de dosagem: Se não for incorporada, fornecem os controles sobre o timer solenóides ou bombas dosadoras de modo que a administração não pode ser contínua durante o equipamento ou falhas no sistema de controle.
2. Condutividade e pH: Fornecer alarmes para avisar quando tolerâncias aceitáveis (digamos 10%) sejam ultrapassados.
3. Vazamentos: Instalar um interruptor de pressão (normalmente a pressão na rede, aberto quando a água está entrando no sistema), próximo à saída de válvula de bóia. Um restritor de fluxo podem ser exigidos no lado de corrente do interruptor de pressão. Wire este interruptor de pressão em série com a administração solenóides de modo que, se a água está continuamente a entrar no sistema, a administração não irá ocorrer. Nenhum alarme separado é exigido. Condutividade é reduzida e que o alarme é disparado.
4. Controle de Temperatura e Aquecimento: Instalar termostatos para avisar da solução e as temperaturas acima e abaixo da casa requisitos.
5. Bomba de pressão: instalar um interruptor de pressão perto da bomba para avisar da falha da bomba ou vazamentos no sistema de grande pressão.
6. Falhas de energia: Instalar um dispositivo de alerta para que a atenção precoce pode ser providenciado.

Conclusão
NFT é um sistema de hidroponia que é bem estabelecida para fins comerciais e domésticos de curto e longo prazo as culturas, e altos rendimentos de produtos de qualidade são facilmente produzidas por esse método. Freqüentemente, os problemas são encontrados quando os princípios básicos do funcionamento do sistema são negligenciadas. Estes princípios são descritos no início deste artigo, e é sábio para analisá-las com freqüência e assegurar que os requisitos estão a ser atingidos os requisitos estão sendo alcançados.

Nenhum comentário: