quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Hidroponia" é o cultivo de plantas em sistemas isolados do solo (parte 2)

Fatores de gestão
Como você vai operar um pequeno negócio que você precisa para considerar a sua capacidade de gestão própria. Qual é a sua experiência em gestão de negócios, orçamento e contabilidade de vendas e marketing, supervisão? Do Voti tem bons contatos no seu negócio proposto? Você é - útil na construção e reparação? Qual é a sua referência experiências de culturas comerciais, hidroponia, e de insetos e problemas de doenças e controle?

Disponibilidade de recursos
Se você tem lacunas em suas habilidades você precisa de considerar onde você pode obter conselhos e ajuda quando necessário.

Suas principais problemas tendem a ser nutrição, pragas e doenças. Existem consultores ou funcionários de extensão disponíveis que podem aconselhá-lo rapidamente? Se você pretende contratar consultores, é importante obter referências dos clientes satisfeitos ", de preferência os produtores que têm vindo a utilizar os seus serviços para mais de um ano. Seja cauteloso de brilhantes referências de novos clientes. Faça perguntas sobre os clientes insatisfeitos. Enquanto uma hidrelétrica consultor especialista Ponic pode ser útil em certas ocasiões, a sua necessidade mais freqüente será para alguém com um especialista horti conhecimento cultural de sua cultura particular. Você vai precisar fazer uso regular, ou pelo menos ocasional, de um laboratório de análises. Confira os seus custos e tempo de resposta, além de sua reputação e capacidade de dar conselhos.

Para os equipamentos, existem técnicos especializados e pessoas de reparação disponíveis? Além disso, existe uma fonte de mão de obra qualificada disponível quando você precisa deles?

ANÁLISE FINANCEIRA
Previsões e Prognósticos
As previsões principal que você precisa fazer são para os rendimentos e preços. Produtividades foram cobertos em "Gestão da Produção" anteriores.

A menos que você pode organizar um preço de contrato você precisa ser guiada pelos preços anteriores. Não apenas trabalhar com preços médios, mas o padrão de registro de preços ao longo do ano. Considerar se existem fatores que tornam os preços no próximo ano é diferente. Por exemplo, os preços elevados para uma cultura em particular geralmente irá atrair outros produtores a cultivar essa cultura. Isso muitas vezes resulta em excesso de oferta e uma severa queda nos preços, por isso tome cuidado para não se deslumbrar com preços muito elevados causados por circunstâncias anormais.

Custos Operacionais
Incluir todas as despesas em sua previsão de custos operacionais. Os itens incluem: custos salariais, incluindo a formação e sobre as cabeças, consumíveis, manutenção e reparação de equipamento, estrutura, equipamento e, eventualmente, de seguros de culturas; custos de marketing e publicidade, bem como a substituição de custo mento de equipamentos desgastados.

Análise de Custo / Benefício
Isto é onde você determinar se o empreendimento deve ser rentável.

Ao determinar o custo de capital ter o cuidado de incluir todos os itens, e para permitir que totalmente os custos de instalação e ficar totalmente operacional. Isso inclui o custo de fazer a necessária investigação e planejamento. Outro custo importante é que de interesse finan-ing ambos e reembolso de qualquer empréstimo.

Quando os custos operacionais, considerando não olhar apenas para o próximo ano, mas também de 5 e 10 anos à frente. Faça isso também para a sua substituição e os custos de reparação.

De seus custos previstos e calcular o rendimento de um mês por mês do orçamento de fluxo de caixa. Não será demasiado optimistas mística a respeito de como rapidamente você vai começar a gerar renda. Em seguida, verifique se você tem reservas de dinheiro suficiente à maré você sobre o seu arranque ou em qualquer peri od da inesperada baixa renda.

Ao concluir sua análise custo / benefício sider con tanto pessimista, bem como cenários otimistas. Esteja ciente de que muitas pessoas no passado tenham sido muito otimistas. Tem havido uma forte tendência a subestimar os custos e superestimar os rendimentos e preços. É sábio fazer uma simples "análise de sensibilidade". Esta consiste em refazer a sua análise financeira para uma série de baixo para valores elevados para ambos os preços e rendimentos. Isso permite que você considere seu y vulnerabili e julgar os riscos em conformidade.

Estilo de vida
A maioria das pessoas que não tiveram experiência de crescer numa cultura comercial hortícolas têm pouco apreço do valor de seu tempo que as exigências da cultura. Tentar obter uma avaliação realista do tempo necessário. Muitas plantas requerem atenção detalhada 365 dias por ano, semelhante à uma fazenda. Além disso, se você planeja oferta para um mercado grossista, então alguém terá de começar o dia bem cedo. Essas demandas tempo terá um impacto considerável sobre seu estilo de vida e de sua família.

Os folhetos são às vezes muito lírico sobre o estilo de vida idílica associados hidroponia. Se você gosta de vida na fazenda, então isso é ótimo. Mas, se você pretende se tornar um 'tleperson gen' fazendeiro, então pense novamente. Certamente alguns sistemas hidropônicos têm uma grande vantagem na redução do trabalho físico, como se abaixando para pegar Ries morangos. No entanto, ainda há uma elevada carga de trabalho envolvida.

Na minha experiência, a maior taxa de abandono aqueles que começam em hidroponia comercial aposentados. Isto não é porque eles não possuem as competências de outros grupos, muito pelo contrário. O que acontece é que eles acham a demanda de tempo são muito altas, freqüentemente muito maior do que o trabalho a partir do qual começou.

Outro factor a ter em mente é o estresse que pode estar envolvido na execução de um pequeno negócio em ticulture hor intensiva. Existem fatores, como as pragas, tempestades, ondas de calor, geadas, gluts mercado, preços baixos, para citar alguns, que podem ser em grande parte fora de seu controle, mas terá um efeito importante sobre a sua vida. Se você tem vivido na terra antes de você aceitar isso como parte da vida. pes soas Entretanto, cujo trabalho anterior foi de um salário regular, por vezes, descobrir que é difícil lidar com estas incertezas.

Experiências reais
Mundial
De um início instável na década de 1930, hidroponia foi muito lenta para ter qualquer desenvolvimento significativo mentos comerciais. Em 1960, teria havido mais de 100 hectares (250 acres) em todo o mundo. Isso começou a mudar dramaticamente durante a década de 1970, e hoje existem mais de 5000 hectares (12.500 acres) de comer produção hidropônica sociais.

Na Inglaterra, Holanda e sistemas práticos foram desenvolvidos primeiro em desenvolvimento de investigação. Mais tarde seguiu pequenos ensaios comercial gerido pela interessada, os produtores bom. Um sucesso comercial foi atingido, foram desenvolvidas técnicas padronizadas e oficiais treinados na extensão estes. O padrão típico é que as estufas boa "que poderia ver algum benefício para ganhar, seria sair do solo em hidroponia. Praticamente todas essas transições foram bem sucedidas. Naturalmente, suas empresas já foram bem estabelecidos, eles foram mudando apenas a sua técnica de crescimento.

Estes sucessos desenvolveu então uma dinâmica que conduz à enorme expansão da década de 1980.

Em contraste, no E.U.A., enquanto a maioria dos sistemas foram tri Porção experimentalmente, este muitas vezes não era feito antes comer cialmente foram promovidas pelos empresários. Muitos programas foram vendidos como unidades de efeito estufa completo, incluindo o sistema hidropônico (projetos turn-key). Eles eram freqüentemente overpriced e promovidos exagger ated reivindicações dos rendimentos impossivelmente alto. No entanto, o fator mais importante era que eles eram vendidos geralmente para pes soas a quem quer ter, ou foram alimentados, totalmente expectativas irrealistas. Completamente esquecidos foram os requisitos básicos de um mercado viável e um bom conhecimento de como crescer a cultura envolvida.

Os resultados foram catastróficos, com mais de 1000 sistemas de leito de cascalho para menos de 10 por 1984, 1200 sistemas NFT para menos de 200, e um grande areia dezembro imated indústria cultural. Muitos destes sistemas eram relativamente pequenas, com média de cerca de 650 metros quadrados (um sexto de um hectare), mas a um custo de vários milhões de dólares. No entanto, existe ainda uma indústria comercial viável hidropônico no E.U.A., mas é pequeno, disperso e com base em produtores especializados. Experiência na Austrália foi a meio caminho entre esses dois extremos.

Grower New típica
Experiências na Austrália
Houve três abordagens básicas que crescem novo ers ter usado para iniciar em hidroponia design e construir seu próprio jogo para cima (muitas vezes com alguma ajuda) comprar um pacote de consultor, ou comprar um completo »idade pacote turn-key". Todas as três abordagens resultaram em uma infra mistura típica de sucessos e fracassos.

Aqueles indivíduos que têm feito por si próprios e foram bem sucedidos têm sido geralmente conscientes da necessidade de planear com cuidado, e aprender sobre sua cultura e mercado, bem como técnicas de hidroponia. Alguns efetivamente utilizado e da cultura hidropônica consultores em uma taxa de base vice-ser. Os mais bem sucedidos foram aqueles com experiência de gestão na anterior, especialmente a de executar ning um pequeno negócio.

As falhas têm sido geralmente o resultado da
seguinte:

- falta de planejamento realista.
- Subestimar os conhecimentos envolvidos, em especial no marketing e habilidades hortícolas.
- Copiar os outros sem entender o básico.
- Tendo em expectativas irreais de rendimentos muito elevados.
- Não procurar ajuda até que seja tarde demais.
- Começando muito grande, ou a expansão de um pequeno ensaio muito a produção em grande escala comercial em um salto.
- Descobrindo um sistema revolucionário ou formulação de nutrientes e mantê-lo em segredo até sua fortuna pode ser feita de boa maneira de re-inventar o povo de outros erros.
- Trabalhando só de livros ... Enquanto os livros a estudar é uma boa maneira de aprender, a experiência prática é essencial. Também tomar cuidado para que hidropônica livros são freqüentemente ou destinados a amadores ou anos em data a respeito dos actuais sistemas comerciais.
- Infelizmente, muitos livros, bem como artigos de revistas e jornais, promover uma hyped-up, retrato realista da hidroponia.

Pacotes Turn-key
Nos últimos anos tem havido um número crescente de empresas que oferecem uma gama de pacotes turn-key. Estes vendem o agricultor inexperiente um pacote total da estrutura protegida, hidroponia e sistemas de apoio. Muitas vezes, os acordos de consultoria e marketing estão incluindo ed. Muitos destes pacotes custam cerca de 100 mil dólares e alguns muito mais do que isso. A reputação da empre sas que vendem estes variam de bom a muito duvidoso.

Algumas das fazendas hidropônicas pacote vendido ainda estão operando, presumivelmente com sucesso. No entanto, muitos outros são agora quer a funcionar a uma perda, ou tinha de ser vendido com um prejuízo, ou eles fecharam. No pior dos casos, as pessoas têm ido à falência e foi forçado a vender sua fazenda ou casa para saldar suas dívidas.

Se você estiver pensando em comprar uma dessas unidades pacote, então é essencial para que você possa passar por todas as etapas de planejamento neste artigo, independente do seu alicate sup. Talvez, investindo em um consultor ou conselheiro independente para avaliar o projeto pode evitar choques desagradáveis depois.

Obter referências aos produtores que utilizam o pacote, e visitar o maior número destes que você puder. Visite os produtores comerciais de hidromassagem Ponic usando outros sistemas, mesmo se você tiver que pagar uma taxa. Verifique se os produtores de referência têm um interesse financeiro na compra de seu pacote. Além disso, tente descobrir se existem clientes insatisfeitos. Contatá-los e avaliar se eles têm queixas justificadas.

As melhores referências são os produtores que têm vindo a utilizar o pacote de pelo menos um, ou de preferência dois anos. Seja muito cuidadoso de ser influenciado por aqueles que pretendem, ou investiram recentemente no pacote. Apesar de muito verdadeiro, muitas vezes são possuidores de um favor, que tende a cegá-los para a realidade. Infelizmente, no período de um ano a sua atitude pode mudar totalmente. Em particular, verifique cuidadosamente os regimes empurrando aspectos tais como:

- retornos muito elevados e curto período de recuperação.
- mercado garantido e preços superiores para seus produtos.
- novo sistemas de alta tecnologia e espaço agetechnology.
- rendimento espetacular, porque é hidroponia.
- totalmente crescimento controlado.
- sem pragas e sem doenças.
- a produção do ano ronda contínua.
- Sem habilidades especiais.
- o trabalho mais fácil e um estilo de vida idílica.

Resumo
Esteja preparado para aprender com experiências passadas. Houve uma taxa de sucesso muito elevada para os produtores existentes con conversora de solo para cultivo hidropônico, mas novos produtores têm tido resultados mais mistos.

Pessoas aventurar em hidroponia comercial teve uma proporção similar de falhas para aqueles típicos de quem está começando em pequena empresa. Em comum com todas as falhas pequenas empresas, a principal causa foi a falta de um bom planejamento. Com a hidroponia, os aspectos mais evidentes são a subestimar o marketing e habilidades necessárias horticultura. No lado financeiro, os rendimentos e os rendimentos são muitas vezes superestimados e subestimados.

Em geral, uma dificuldade comum foi não reconheci que reconhece que hidroponia é apenas um aspecto de uma operação de horticultura intensiva. É simplesmente um outro método de produção de uma cultura.

Este artigo fornece uma base para delinear o planejamento. Você vai precisar de trabalhar com a seqüência inúmeras vezes, a fim de chegar a uma decisão final e um plano realista detalhada. Com um plano realista para trás, um bom olho para detalhes, e um entusiasmo para o trabalho, você deve ser muito bem sucedido.
Muitos dos melhores produtores que eu sei que começaram do zero e, eventualmente, tornar-se mais bem sucedida do que a maioria agricultores experientes, mas isso não tem tido tempo e um bom planejamento e gestão.

Referências
Um excelente livro sobre o planejamento é o guia para o planejamento mestre. O livro apresenta uma abrangente série de perguntas e fornece comentários dos especialistas para ajudá-lo a responder-lhes. Também inclui um estudo de caso detalhado.

Mestre Guia de Planejamento e rentável sistema hidropônico / S CEA operações mundiais por J. Adam Savage PH.D. (1987). Publicado pelo Centro Internacional de Estudos Especiais, 400 Hobron Lane Suite-3502, Honolulu, Havaí 96815-1209, E.U.A.. Preço US50 $ mais portes.

Outra boa referência é o Anais do Pacífico Sul introdutória Hidroponia Conferência (1990). Preço R $ post A35 Austrália livre, NZ. Podem ser obtidos a partir da associação australiana hidropônico, c / - 12 jikara Drive, Glen Osmond, SA 5064, telefone (08) 379 1306.

Há uma série de cursos por correspondência sobre ponics hidromassagem de instituições como algumas faculdades TAFE eo australiano Horticultural Correspondence School. Um bom curso, que principalmente o planejamento ênfase é:

Produção hidropônica comercial, a NSW Study Program Home Agrícola. Disponível a partir do CB Alexander Agricultural College, Tocal, Patterson, NSW 2421. Ph: (049) 38 4262.

Nenhum comentário: