domingo, 20 de junho de 2010

Soluções Nutricionais

Soluções Nutricionais

A solução nutritiva é talvez a parte mais importante de toda a técnica hidropônica. Esta é nada menos do que a usina, que, sendo apenas à mercê do nosso sucesso na seleção e preparação dos nutrientes que irá fornecer - como eles não têm as oportunidades que têm quando são cultivadas em solo, desde alimentos e água por conta própria - deve, assume uma importância vital.

Confrontado com a resolução deste problema, o profissional ou amador hidroponia tem três opções:

1. adquirir diretamente combinação equilibrada de nutrientes de uma marca de fundo, que pode ser em pó ou em grânulos ou líquido concentrado, tanto para ser diluído em água. Estes produtos podem conter em um recipiente de macro e micro (ou elementos maiores e menores), ou vir na forma separadamente.

Em geral, a tendência é utilizar os nutrientes na fase sólida e que contenham os dois elementos na mesma preparação, que permite uma mais homogênea, especialmente no caso da agricultura familiar.

Como para a dosagem de orientações, muitas vezes em aplicações, etc, Neste caso, é necessário respeitar rigorosamente as recomendações especificadas pelo fabricante.

2. Ter uma fórmula específica e uso comercial de um laboratório que realiza a preparação. Esta alternativa tem a vantagem que permite a fazer hidropônico sua própria pesquisa, avaliar o desempenho de diferentes soluções e maximizar o desempenho, sem a necessidade de um conjunto de ferramentas essenciais para a tarefa de preparar o equilíbrio nutricional.

3. Desenvolva suas próprias fórmulas e fazer a preparação de uma nutrição equilibrada, a partir da compra de sais básicos, quelatos, etc. em um comércio especializado. Neste caso, você deve ter um saldo de instrumento de precisão para medir o pH, um mini-moinho que é necessário para processar a maioria dos sais que são geralmente apresentados sob a forma de cristais ou pedras, algum elemento que serve para sais desidratados com alto teor de umidade, um mixer, que permite uma mistura homogênea, até mesmo os elementos menores que estão normalmente presentes em pequenas quantidades muito e elementos adicionais.

Obviamente, a última opção é reservada para os agricultores comerciais que têm uma configuração de tamanho certo.

http://hydroponia.com.br/

Nenhum comentário: