domingo, 20 de junho de 2010

Forragem verde hidropônica

Forragem verde hidropônica

A forragem hidropônica é o resultado do processo de germinação de sementes de leguminosas ou gramíneas (alfafa, trigo, cevada, sorgo, milho, etc.), Que é feito através da captura de energia solar e absorção de nutrientes dissolvidos na solução nutritiva, na completa ausência de solo. O ciclo de produção é de 10 a 15 dias e nesse período, a planta atinge 20-25 cm. elevado.

  • Com a forragem hidropônica pode se alimentar sem problemas bovinos, suínos, caprinos e cavalos, coelhos e muitos animais com excelentes resultados.

  • Forragem hidropônica é totalmente diferente dos pastos tradicionais, como o animal consome as folhas verdes em primeiro lugar, os restos de sementes e as raízes, que formam uma fórmula completa de carboidratos, açúcares e proteínas. Seu sabor e textura dá alta palatabilidade e fácil assimilação.

  • A razão de produção é cerca de 10-12 kg de forragem obtidas por quilo de semente utilizada.

  • Estele descobriu que cada quilo de grama hidropônica nutricionalmente equivalente a 3 kg de alfafa fresca

  • As condições de luz, ar e temperatura são comuns na cultura da terra, bem como a limpeza e tratamento de eventuais doenças que podem se desenvolver. A aplicação da solução nutritiva pode ser automatizado, porém, se feito manualmente, deve ser feita de 3-4 aplicações por dia, dependendo da temperatura ambiente.

Nenhum comentário: