sábado, 27 de novembro de 2010

Fácil de construir sistema hidropônico | Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Hidroponia Online

Fácil de construir sistema hidropônico | Hidroponia Blog - Artigos Hidroponia - Hidroponia Online

Um dos mais fáceis de construir sistemas hidropônicos é comumente chamado de sistema DWC (cultura de águas profundas). Embora normalmente chamado de sistema DWC, geralmente é realmente uma combinação de sistemas hidropônicos. Um sistema DWC verdade nada mais é que um sistema de cultura de água, com um profundo reservatório em vez de um raso. Dependendo de como ele é construído, a maioria dos sistemas DWC combinar um sistema de cultura da água com um ou mais destes, por gotejamento, aeroponics e / ou sistemas de inundação e drenagem. A maneira mais fácil de construir um está usando um balde de cinco galões com uma tampa, e um pote plástico comum. Corte um buraco na tampa da caçamba para o pote de plástico para sentar-se em, sem cair.
A solução nutriente é colocado dentro do balde onde há geralmente uma pedra do ar (ligado a uma bomba de ar) também é colocada. A pedra do ar fornece o oxigênio para as raízes, e os ajuda a manter-se de sufocar na água. Então a tampa (com a panela) é definido em cima do balde de cinco galões. De lá você tem a base DWC projeto do sistema de hidroponia. A chave para o funcionamento do sistema DWC é que o sistema da raiz das plantas (parte ou a totalidade deles) ser submerso na solução nutritiva. De lá você pode fazer muitas variações, como se quisesse recircular a solução nutritiva, e do tempo que você queria recircular-lo usando um sistema de gotejamento, misters (aeropônico), ou de inundação e drenagem. Há apenas a muitas variações para cobri-los todos, mas vou tentar cobrir as mais comuns.

O sistema básico
Sem nenhuma solução nutritiva recirculante este seria o mais básico, barato e fácil. Sem o uso de um sistema de recirculação do nível da água é muito importante, porque as raízes que estão pendurados no ar (dentro do balde) são susceptíveis de secar. Também as raízes que estão no meio de cultura (no vaso) não vai receber qualquer umidade e secar. Assim, você irá querer que o nível da água deve ser um pouco acima do fundo da panela com as plantas nele, que permitirá que o crescimento médio a pavio a solução nutritiva, e manter as raízes penduradas molhado.

Mesmo que seja um sistema básico, há um par de coisas que vão torná-lo mais fácil de usar, e crescem as plantas. O primeiro é, você vai querer uma forma de escoar a solução nutritiva, a fim de fazer alterações de nutrientes mais fácil. A maneira mais fácil de fazer isso é simplesmente colocar apenas segura uma tampa (ou tampão) sobre o tubo de drenagem que pode ser removida para drenar o balde / s. Outra forma fácil é através da instalação de um plástico ou PVC "válvula de galo bola" na parte inferior dos baldes.

Basta abrir a válvula irá drenar os baldes, então a nova solução pode ser despejada no de cima, bem no meio de cultura sem sequer abrir a tampa. A próxima coisa é que você vai querer ser capaz de verificar o nível da água facilmente. Um elemento de união simples, instalado no lado dos baldes com vinil transparente tubulação percorre todo o caminho até o topo do balde irá tornar mais fácil para ver o nível da água dentro do balde. Apenas certifique-se que é coberto quando não o seu check-lo para evitar o crescimento de algas no tubo transparente.

O DWC mais comum / sistema de gotejamento
A configuração mais comum DWC é provavelmente o sistema de gotejamento combinação, especialmente quando usar 2 ou mais baldes ao mesmo tempo. Novamente há muitas variações sobre esse tipo de configuração que você pode fazer. Mas você não precisa do tubo transparente na parte de fora do balde para a visualização do nível da água. Você pode definir o nível da água através da colocação de um tubo de transbordamento. A altura do tubo de overflow vai manter o nível de água constante. Cada vez que o sistema de gotejamento águas as plantas, que escorre para dentro do balde preenchendo-a ao ponto de o tubo ladrão. O tubo de overflow, então é drenada de volta para o reservatório de nutrientes para ser bombeada de volta através do sistema de gotejamento novamente.

Porque a água é de recirculação entre os baldes e um reservatório, o tubo de descarga com a válvula de uma torneira de esfera para drenar o balde com não pode ser necessária. Você será capaz de mudar apenas a solução de nutrientes que está no reservatório. Haverá ainda a solução de nutrientes nos baldes, mas como a nova solução nutritiva circula através do sistema, ele se mistura com a velha solução nutritiva. Assim se você quer um dreno em cada segmento depende do tempo que você quer ser capaz de obter o máximo da solução antiga nutrientes para fora como você pode fazer quando uma mudança de nutrientes.

DWC / inundação e sistema de drenagem
O DWC / inundação e sistema de drenagem é bastante simples também, e como sempre pode ter muitas variações também. A única diferença real é como a água é bombeada para os baldes. Ao invés de pingos de cima para baixo, a solução nutritiva é bombeada para os baldes de baixo das plantas, através do tubo de entrada de água. Então, quando a bomba se desligar, a água começa a escorrer de volta para baixo através da bomba e, através do tubo de entrada mesmo era bombeada para cima dentro

Sistema DWC / aeropônico
O sistema DWC / aeropônico é muito semelhante à configuração do sistema DWC / gotejamento. Mais uma vez a única diferença real é o sistema de entrega de nutrientes. Quando o sistema de gotejamento escorre através do meio de cultura para os baldes, os sprays variação aeropônico as raízes do interior da baldes com misters. O tubo ladrão teria de ser suficientemente baixo para permitir que os misters para pulverizar as raízes. Mas o nível de água nos baldes não precisa ser real alta de qualquer maneira, porque os senhores irão manter a umidade do enforcamento de raízes e de secar. Mas você quer alta o suficiente para manter uma boa quantidade de água no fundo dos baldes.

Nenhum comentário: