domingo, 7 de novembro de 2010

Sistema hidropônico NFT

Construir um sistema hidropônico NFT
Se você é um novato em hidroponia jardinagem, você deve experimentar um dos muitos outros tipos de sistema hidropônico antes de entrar em sistemas NFT. Há um sistema passivo d ativos disponíveis, e dentro desses sistemas existem vários sub-tipos. Estas incluem: Inundação e Drenagem (ou Ebb and Flow), Deep Water Culture (DWC), Drip alimentação, alimentação Wick, Nutrient Film Technique (NFT) e Aeroponics. Este artigo aborda sobre a construção de um filme de nutrientes Técnica DIY sistema (NFT).

Método hidropônico NFT

Os sistemas NFT são disse a ser um dos sistemas mais produtivos hidropônico. Não é um sistema para iniciantes, e você deve tentar experimentar com os outros tipos de sistemas de primeira antes de saltar para construir um sistema hidropônico NFT.

A Figura 1 mostra os componentes básicos de um sistema hidropônico NFT. A água enriquecida solução nutritiva é bombeada do reservatório na parte inferior do tabuleiro superior crescer de uma extremidade. O tabuleiro é posicionado em um ângulo, permitindo que a água a fluir em aproximadamente 1-3 mm de profundidade sobre a superfície inferior da bandeja. O fluxo não é muito rápida e é lento o suficiente para fornecer nutrientes à planta em um movimento constante. A água é então drenada para o reservatório novamente na outra extremidade da bandeja e reciclados. Este sistema confere às plantas uma troca constante da água.



Figura 1. Sistema hidropônico NFT

Ferramentas e Materiais

Um reservatório
Duas bombas (bomba de ar e bomba de água submersível)
Tubo de ar e pedra do ar
Crescer bandeja com tampa
Suportes de cultura
potes Net
Trace as panelas líquido sobre a tampa e corte os traçados para ajustar as panelas líquido mais tarde, quando toda a estrutura está completa.
Coloque a bomba de ar submersíveis para o reservatório (com tubo de ar e pedra do ar em anexo). Uma bomba de água deve ser instalada na outra extremidade do reservatório que vai permitir a solução de nutrientes para subir até ao crescer bandeja na extremidade superior. Certifique-se que você compra uma bomba de ar que vai ter pressão suficiente para fazer este trabalho.
Quando o sistema foi criado, execute-o uma vez com água para verificar vazamentos. Também verifique se que você pode obter cerca de 1 - 3 mm película de água correndo da ponta da bandeja para a outra extremidade inferior que drena para dentro do reservatório abaixo.
A fazer o furo de drenagem, um furo de 3,5 polegadas e ajuste de PVC dreno montagem (com o fim de borracha no interior da bandeja de crescer) e direcionar o tubo de PVC para o reservatório.
Uma vez que você se certificou de que o sistema é seguro contra vazamentos, coloque os vasos com as plantas líquido para a tampa da bandeja para crescer.
Você terá que constantemente as plantas da água a partir do topo durante as fases de crescimento inicial até que as raízes podem tocar o filme de água na bandeja de crescer.
Vantagens e desvantagens

Uma das principais vantagens para o sistema NFT é o custo relativamente baixo dos materiais de construção.

Embora os sistemas NFT são uma das mais antigas do sistema hidropônico e podem fornecê-lo com rendimentos muito elevados de culturas e produtos hortícolas, o sistema é muito suscetível a falhas de energia e falhas da bomba. Com a bomba perpetuamente a prestar as raízes das plantas com um fluxo constante de nutrientes, pode falhar ao longo de sua vida por causa do uso de pró-ansiava tal. Adicionado com o possível uso de água dura, onde irá obter a precipitação de sal adicionado na solução, a bomba vai dar com o acúmulo de sais e cálcio. Você também pode correr o risco de raízes sequem rapidamente quando o fluxo da solução nutriente é interrompida devido a falência de bomba. Você pode superar a falência de bomba de limpeza e manutenção da bomba regularmente.

As plantas que fornecem um rendimento pesados tendem a cair em um sistema NFT. As raízes estão literalmente em suspensão no ar, sem dar suporte para a planta. Você precisa apoiar as frutas ou flores com estrutura ou colares para evitar que caia. Estes incluem cordas, bastões ou scrog que é um simples pano esticado sobre a área de cultivo.

Manutenção

Use a solução top-up na solução de partida para manter a composição dos teores de nutrientes ao longo do ciclo de vida do seu sistema. Consulte online ou publicado recursos sobre os níveis de partida e soluções top-up para o tipo de plantas que estão cultivando.

Você também vai precisar de limpar periodicamente a solução do sistema (que também deve ser feita após cada colheita e crescer ciclo) e substituí-lo por um novo lote de solução.

Atenção: Certifique-se que os reservatórios de tinta spray você, crescer bandeja, linha principal, bem como o tubo de transporte preta solução nutritiva (ou compra as peças de cor preta), pois isso irá ajudar a prevenir o crescimento de algas.

sistemas de hidroponia são muito produtivas que lhe dará um bom rendimento comprovado. A técnica NFT foi a primeira técnica adoptada em hidroponia e ainda é usado por muitos produtores.

Nenhum comentário: