sábado, 27 de novembro de 2010

Hidroponia Ajuste de pH

resultados da mudança química na produção de novas substâncias, estas substâncias podem ser úteis ou prejudiciais (e às vezes as duas coisas!). Dois tipos de substâncias que são muito importantes na vida cotidiana são ácidos e bases.
Ácidos estão suspensos, substâncias solúveis em água que são muito úteis na indústria, produtos de limpeza domésticos e de cozinha, alguns exemplos são o vinagre, comprimidos de vitamina C, club soda, Aspirina suco de limão eo creme de tártaro. O vinagre é uma solução de cerca de uma parte de ácido acético a 20 partes de água - uma mistura de ácido e como a água é chamada de solução ácida. Limões e toranja têm um sabor picante, porque contêm um ácido chamado ácido cítrico. Fermento em pó contém um ácido chamado ácido tartárico seca. Outro ácido muito importante é o ácido do estômago (ácido clorídrico diluído), que auxilia na digestão da comida. Ácidos que não são diluídos em água são perigosas - que sofrer uma transformação química tão rapidamente que eles podem reagir e causar queimaduras na pele.


Bases são amargas, substâncias solúveis em água, que também são muito úteis. Exemplos de bases são a amônia, bicarbonato de sódio e água sanitária. As bases também são usados em algumas baterias. As soluções que formam com a água são chamadas de soluções básicas ou alcalinas. As bases também são altamente reativos e deve ser tratada com extrema cautela, pois eles também reagem facilmente com a pele.
Você provavelmente já ouviu falar de antiácidos. Estas substâncias são bases que são seguros para ingestão e com reagem com o ácido do estômago. Uma mudança química em que um ácido reage com uma base é chamada de neutralização. Ela é chamada de neutralização, porque quantidades iguais de ácido e base de produzir uma solução que seja neutro - ácido neutro ou básico. Os antiácidos são usados quando o estômago contém muito ácido também, o que irrita a mucosa do estômago.
A escala de pH é uma medida de quão ácido ou básico é uma solução. Esta escala varia de 0 para uma solução extremamente ácida a 14 para uma solução extremamente básico. Uma solução neutra tem pH 7. Uma diminuição de uma unidade nesta escala representa a multiplicação de dez vezes a acidez. A maioria das plantas prefere um pH levemente ácido 6,0-6,5. corrigir os níveis de pH são importantes para que a planta seja capaz de assumir todos os nutrientes fornecido na solução. Um alto ou baixo pH também é um dos problemas mais comuns associados com os produtores de hobby em casa. Esses problemas mostram rapidamente e pode ser combatido com rapidez e facilidade!
Mais água da torneira da cidade tem um pouco de base pH 7-8, o nutriente que mistura em uma solução é ácida base e ajustar o pH um ponto mais ou menos inferiores. No entanto, podemos ter de ajustar ainda mais para baixo, usando um ácido estável e utilizável como um diluída de ácido fosfórico. Este é o cenário mais comum.
Talvez a fonte de água que usamos é ácida (ou seja, algumas águas bem e solo) e após a mistura dos nutrientes que precisamos para ajustar o pH mais elevados. Neste caso, poderíamos usar um estábulo, alcalóide utilizável como uma solução diluída de fosfato di-potássio.
Um método simples pode ser usado para detectar se uma solução é ácida ou básica. Um indicador é uma substância que muda de cor, dependendo se ele é colocado em uma solução ácida ou solução básica. Há também



medidores eletrônicos estão disponíveis facilmente verificar os níveis de pH em solução. Eles são simplesmente mergulhado na solução e dar um leitor digital.

Nenhum comentário: