sábado, 27 de novembro de 2010

A importância do cálcio para Hidroponia | Blog Hidroponia - Artigos Hidroponia - Hidroponia Online

A importância do cálcio para Hidroponia | Blog Hidroponia - Artigos Hidroponia - Hidroponia Online

Há tantos fabricantes diferentes de nutrientes hidroponia no mercado, e você sempre aqui a pergunta que os nutrientes funcionam melhor. Embora a resposta para isso é realmente baseado no que suas plantas em crescimento, simplesmente porque alguns nutrientes são formulados para tipos específicos de plantas, e alguns nutrientes são formulados para uso geral. Mas quase todos os nutrientes produzidos comercialmente são formulados para fornecer uma solução equilibrada de nutrientes que fornecem, em geral com suas plantas todos os nutrientes de que necessitam, e nos rácios de direito. Mas isso não significa que suas plantas não vai nunca tornar-se deficiente de alguns nutrientes essenciais / s (elemento / s), e nunca mostram quaisquer sinais ou sintomas de uma deficiência. Mesmo se houver a oferta é abundante na solução nutritiva. Isso pode ser um problema de cálcio.
É normal pensar que se há uma deficiência na planta, que deve ser deficiente em solução nutritiva. Mas isso não é sempre o caso. a química das plantas é um processo muito complexo, onde cada elemento afeta os outros, bem como as condições ambientais. O cálcio é um importante alicerce para as plantas, e como qualquer outro elemento, pode tornar-se deficiente em plantas, mesmo quando em abundância na solução nutritiva. Mas uma deficiência de cálcio é muito difícil de diagnosticar porque tem uma tal variedade de sintomas, e pode simplesmente olhar como outras deficiências e / ou doenças.

Por que as plantas necessitam de cálcio
O cálcio é utilizado nas paredes vegetais de células durante a sua formação, é basicamente necessária para a estabilidade e função da membrana celular e atua como uma espécie de cola ou cimento, ligando as paredes celulares juntos. Então, se não for adequada de cálcio no tecido celular durante a formação das paredes celulares, os tecidos da planta será simplesmente menos estável e propenso a quebrar. Em seguida, ele pode olhar como uma verdade variedade de sintomas da doença e / ou deficiências, que também torna o tecido vegetal mais propensos a doenças e vírus de obter outras condições ambientais e / ou insetos.

Quando as células são formadas, o cálcio é colada / cimentado no lugar e torna-se imóvel. Porque o cálcio então se tornou imóvel na planta, um fornecimento constante de cálcio é necessário para um crescimento saudável, a planta continua a crescer. Se há uma falta de abastecimento de cálcio dentro da planta, uma vez que as células já estão formados, eles não podem ser reparados por um aumento da oferta de cálcio para as células que já foram formadas. Mas o crescimento de novas plantas possam crescer saudáveis e normais. Quando existam outros elementos em excesso, o cálcio também ajuda a agir como um amortecedor para o sistema radicular. O cálcio ainda desempenha um papel na ativação de enzimas que regulam o fluxo de circulação da água dentro da célula vegetal, e por isso é vital para o crescimento de novas células e divisão.

Fatores que influenciam a disponibilidade de cálcio
As plantas possuem dois tipos básicos de tecidos para o transporte dos minerais e açúcares de que necessitam para o crescimento que a planta, o xilema e floema. Estes agem como o sistema de circulação para a planta, como é vã e vasos sanguíneos em seres humanos. Os vasos do xilema levar água junto com os nutrientes dissolvidos a partir das raízes de caules para as folhas e frutos. A água é perdida pela transpiração da folhagem (como expirando em seres humanos), através de pequenos derrama nos caules e folhas de chamada estoma. Isso cria uma sucção que retira a água das raízes através dos vasos do xilema, e distribuído por todo o vegetal.

Qualquer condição que afeta a transpiração das plantas vai afetar o fluxo de água / captação através do xilema. Uma vez que o cálcio é transportado principalmente através do xilema, isto irá afetar o fornecimento de cálcio da planta. Slow captação de água na planta pode levar a deficiências de cálcio, mesmo se há uma abundância de cálcio na solução nutritiva. Incentivando os mesmos a transpiração é uma das melhores maneiras de garantir a planta está recebendo o cálcio que necessita o tempo todo. As condições ambientais como umidade e pouca ou nenhuma circulação de ar, diminuir a transpiração da planta. Adição de ventilação é a maneira mais simples de encorajar a transpiração das plantas. Altas temperaturas e estresse hídrico também afetam a ingestão de cálcio. Manter as plantas sem stress, com boa ventilação, irá percorrer um longo caminho a boa nutrição de cálcio.

Também não todas as partes da planta-se-á às mesmas taxas. As pontas e bordas de novos e / ou vegetação a crescer rapidamente, assim como frutas tendem a transpirar a taxas menores do que as folhas mais velhas já estabelecidos. Devido a isso, uma deficiência de cálcio no tecido vegetal pode aparecer sob a forma de "Tip Burn" e / ou "Blossom Fim Rot" (RIC). Mas ambos Dica Burn e apical Rot pode ser causada por outras coisas, fazer uma deficiência de cálcio muito difícil de diagnosticar.

Também é importante manter uma solução equilibrada de nutrientes. A maioria de todos comercialmente feitos hidroponia nutrientes são bem equilibradas. Embora como as plantas absorvem os nutrientes da solução nutritiva, o equilíbrio tende a ser jogado fora. Outro fator importante a considerar é a força da solução nutritiva, soluções de nutrientes que são muito fortes podem inibir a absorção de cálcio das raízes das plantas.

Nenhum comentário: