domingo, 7 de novembro de 2010

hidroponia artigos - Hidroponia na Escola

hidroponia artigos - Hidroponia na Escola
Hidroponia na Escola

Fisiologia Vegetal faz parte do currículo em quase todas as escolas de todo o país. Nas séries júnior, filhos felizes, muitas vezes, crescer uma ervilha ou de plantas de feijão a partir de sementes em um copo de isopor. O sentimento de realização que vem com as mãos em nutrir as crianças inspira e cria um desejo de aprender mais. ansiosamente Eles fazem perguntas e absorver informações como pequenas esponjas.

Em miúdos da escola secundária geralmente usam as plantas e os métodos de cultivo como parte de seus projetos de feira de ciências. Eles vão construir um cuidado saudável, crescendo ambiente viável onde as plantas podem ser esperados para fazer bem. Alternativa, proporcionarão um ambiente que é menos favorável para o crescimento , os resultados que estão sendo cuidadosamente monitorados e documentados. Isto proporciona as crianças com conhecimentos importantes sobre as influências ambientais sobre o crescimento das plantas e lhes dá as bases para a construção de uma hipótese científica.

Até crianças do ensino médio são normalmente apresentados com a aprendizagem do livro de texto. Leia e memorize parágrafos após parágrafos chato de fatos sobre o ciclo reprodutivo de plantas um ou os nomes de várias partes da planta. Embora este método de aprendizagem podem ajudar as crianças a reforçar a sua globais de competências de aprendizagem que faz nada para aumentar sua capacidade de admiração e curiosidade.

É lamentável que a maioria dos nossos estação de crescimento ocorre enquanto as crianças estão fora da escola para as férias de verão. Durante o ano letivo, é difícil estudar o ciclo de uma planta desde a germinação até a colheita em um ambiente natural.

Muitas escolas têm optado por hidroponia para demonstrar o crescimento da planta. Um jardim hidropônico pode ser facilmente mantida, durante todo o ano em um espaço limitado que a torna adequada para a maioria das salas de aula. A luz artificial pode ser adicionado para complementar a luz solar existente fornecido através de uma janela ou pode ser usado completamente, por si própria, onde a luz não está disponível.

Hidroponia é novo e excitante para os alunos. Eles são confrontados com a perspectiva de crescer sem solo. A estranha variedade de crescer intriga estudantes de comunicação, incentivando-os a aprender mais. As plantas podem ser ancorado em mídia produzido comercialmente, como a ervilha como rochas conhecidas como Leca, feita de barro aquecido ou lã de rocha, uma pedra de substância semelhante fiado fiberous isolamento. Ou os estudantes podem experimentar com diferentes suportes, como areia, rolhas, pedrinhas ou bolinhas de gude. Um substrato ideal deve ser estéril, pH neutro, com boa água e ar propriedades de retenção.

A influência de fatores de crescimento para o crescimento das plantas são as mesmas em hidroponia como eles estão no solo. Luz, ar, água, nutrientes, calor, dióxido de carbono (C02) e um meio de cultura são essenciais para o crescimento, porém dentro do produtor fornece todas essas forças sustentadoras da vida.

Os sistemas simples parecem funcionar melhor quando se introduzem hidroponia para a sala de aula. passiva ou cultura de sistemas de águas profundas são completamente auto-contido jardins que exigem o mínimo de manutenção e estão disponíveis em vários recipientes ou plantas individuais. Plantas em vasos de malha são suspensos durante um reservatório de solução nutritiva que é aerada, com uma bomba de aquário pequeno. Este sistema é excelente para manifestações como o saudável crescimento das raízes e forte é facilmente visualizado. cultivadas plantas Hydroponically gastar menos energia em busca de nutrientes, portanto, eles são mais fortes e crescem mais rapidamente do que suas contrapartes do solo cultivado. Como as crianças Saiba mais eles podem ser introduzidos mais complexos sistemas hidropônicos e experiência com os fatores que influenciam o crescimento.

nutrientes essenciais pode ser comprado de hidroponia varejistas como componentes individuais e oligoelementos. Isso dá aos alunos a oportunidade de jogar com proporções de minerais diferentes e aprender o efeito que uma deficiência ou excesso de um elemento especificado fará. Existem fórmulas pré-misturado no mercado que são muito fáceis de usar e proporcionam o equilíbrio nutricional completa.

pH deve ser monitorada e mantida em um nível aceitável de 5,8-6,3 para a maioria das plantas) para a adequada. crescimento (Isso é sempre divertido e interessante para os alunos como os resultados variam de acordo com pH pequenas flutuações aparentemente ácida. experimentos podem ser realizados utilizando soluções que são , básico ou neutro de pH. pode fácil e barata será controlada com papel tornassol ou solução de teste de pH.

Nossa atmosfera geralmente contém dióxido de carbono suficiente (C02) para o crescimento vegetal adequada. É interessante observar o que acontece quando as plantas estão privados de C02. Inversamente, as plantas são capazes de processar mais C02 que eles estão expostos em condições atmosféricas normais . bicarbonato de sódio e vinagre produzir C02 e sob cuidadosa supervisão pode ser usado em C02 experimentos de enriquecimento.

Manter um blog (clique aqui para imprimir uma página de revista ou baixar um arquivo pdf) é um recurso útil que permite que os alunos reproduzem as culturas de sucesso e evitar os erros de duplicação. Para a maior parte de um jardim hidropônico é auto-suficiente. mudando completamente o reservatório de todos os nutrientes semana a dez dias vai ajudar a garantir plantas recebem melhor absorção de nutrientes. Quando isso não for possível até o início de solução com água e ajustar nutrientes e pH em conformidade.

Os professores normalmente têm tempo e restrições orçamentárias e recursos limitados. Muitos varejistas oferecem escolas hidropônico um seminário complementar, estabelecer e apoio contínuo aos seus sistemas hidropônicos. Algumas das grandes empresas vai mesmo fornecer às escolas um sistema livre para que eles comecem. Existem jardins baratos no mercado, que vêm com vasos, substrato, nutrientes, bomba e kit de teste de pH e solução de ajuste de pH e instruções detalhadas para projectos individuais.
Há muitos livros e publicações disponíveis sobre hidroponia; visitar sua biblioteca local ou o seu revendedor mais próximo hidropônico.

Os alunos estão ansiosos para participar e entusiasmado ao trabalhar em um ambiente de hands-on. Indoor jardinagem oferece às crianças a oportunidade de aprender à medida que crescem. Vendo sementes germinar a vida, crescer e florescer é gratificante e incute um sentimento de orgulho e realização. Ensinar as crianças sobre o ciclo de vida de uma planta é fácil quando ela se desenrola diante de seus olhos.

Nenhum comentário: