sábado, 27 de novembro de 2010

Usando luz ultravioleta, ozônio e Tratamentos de Controle de Doenças em hidroponia Soluções Nutrientes | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online

Usando luz ultravioleta, ozônio e Tratamentos de Controle de Doenças em hidroponia Soluções Nutrientes | Blog Hidroponia - Hidroponia Artigos - Hidroponia Online


Com qualquer solução nutritiva hidropônica, não pode por vezes ser patógenos indesejáveis, bactérias e / ou fungos que podem crescer fora de controle na mesma. Não é incomum para essas doenças e vírus, os micróbios causadores de estar na solução nutritiva. Na verdade, é muito comum para muitos diferentes patógenos, bactérias e fungos para a solução nutritiva. É só quando os micróbios indesejados crescer em números que em grande parte fora pesar os micróbios benéficos, que podem causar um problema. Muito parecido com o sistema imunológico humano, a solução nutritiva é um meio de vida, os micróbios benéficos no ato solução nutritiva como o sistema imunitário das plantas, mantendo os micróbios prejudiciais à distância.
Uma vez que os micróbios patogénicos obter uma posição forte, eles são muito difíceis de obter de volta sob controle, sem causar danos às plantas. Basta alterar a solução nutritiva não costuma ser boa o suficiente, então eles já embutida-se nas raízes plantas que causam doenças e vírus. Assim que isso acontecer, além de cuidados constantes de fungicidas e / ou tratamentos H2O2 (que também podem causar danos às plantas). A única outra opção é a adição direta de micróbios benéficos para a nova solução de nutrientes, uma vez que foi alterado, na esperança de manter os micróbios patogénicos de fora numeração os benéficos novamente. Mas isso não vai resolver todos os problemas de doenças que podem existir, apenas ajuda a evitar que fique muito pior. Depois disso, as plantas precisam ser descartadas e todo o sistema precisa ser higienizado para evitar a recorrência.

Como luz ultravioleta (UV) Obras
A luz UV tem sido utilizado como um sistema de purificação de água para mais de 50 anos, por isso não é uma nova tecnologia. Embora para sistemas hidropônicos, pode ser usado com segurança para matar microorganismos sem adição de produtos químicos nocivos como cloro para a solução nutritiva. Porque a luz UV só penetra na água até agora para baixo, dependendo de quão forte é a fonte de luz. A solução nutritiva é executado através de um tubo, onde o nível de água é suficiente para que a luz seja capaz de penetrar em todo o caminho através da água. A água, em seguida, executado através do tubo a uma taxa de fluxo que permite que a luz tem tempo suficiente para a radiação UV para matar os organismos. A radiação ultravioleta vai matar a maioria dos microrganismos diretamente, ou ele vai esteriliza-los. Uma vez que um microrganismo é esterilizado, ele não pode simplesmente reproduzir e morrer.

O tratamento com radiação UV é segura para pessoas e animais, por isso não se preocupe com brilhantes soluções nutritivas, ou plantas de incandescência da radiação. De fato, muitas pessoas se sujeitam a radiação direta todos os dias para pegar um bronzeado no salão de bronzeamento. Uma vez fora da luz ultravioleta direta (que é no interior do tubo), não há mais radiação UV, no qual microorganismo novo caso que não tenham sido submetidos à fonte de luz ainda poderão continuar a multiplicar-se. É por isso que a solução nutritiva é geralmente executado através da luz UV (no tubo) com base num fluxo contínuo, mantendo microorganismo novo de ser capaz de se multiplicar.

Como tratamentos ozônio trabalho
Ozônio O tratamento é semelhante ao uso de uma bomba de ar para oxigenar a solução nutritiva, apesar de ozônio tem uma molécula de oxigênio extra que é altamente instável. Isso não significa que é perigoso, só que a terceira molécula dissipa muito rapidamente (tem uma meia vida muito curta). A molécula de oxigênio adicionado ozônio faz um agente oxidante muito poderoso, e pode resultar na eliminação dos patógenos indesejáveis, bactérias e fungos que podem causar as doenças e vírus para as plantas. Os tratamentos com ozônio, não é fácil conseguir uma boa confiabilidade, devido à meia-vida curta, e dificuldade em obter boas concentrações de ozônio em solução nutritiva. Por esta razão Tratamentos de ozônio são geralmente usado apenas em operações comerciais.

sistemas de tratamento de ozônio requerem um gerador de ozônio, e parte do oxigênio do ar que as flores através do gerador é convertido em ozônio. Então, como uma bomba de ar e pedras de ar são usados para ajudar a oxigenar a solução nutritiva, o ozônio ar enriquecido (O3) é bombeado para a solução nutritiva como um fluxo de bolhas. Tempo de contato entre a solução e as bolhas de ozônio é fundamental para sua eficiência, principalmente devido à meia vida muito curto das moléculas (O3). As bolhas de ozônio necessidade de passar por um tanque de solução muito profundo, geralmente chamada de "torre de absorção", isso permite que as bolhas de ozônio para ficar em contato com a solução de tempo possível para a máxima eficiência.

Desvantagens de usar ultravioleta e tratamentos de Ozônio
Ambos os raios ultravioleta, ozônio e tratamentos pode quebrar alguns dos quelatos de ferro na solução nutritiva, e que pode causar alguma precipitação de compostos de manganês. Eles também podem reduzir a "vantajosas" micro-flora, que podem desempenhar um papel na supressão de doenças de plantas e vírus. Além disso, se você usar qualquer inseticidas e / ou fungicidas na sua solução de nutrientes, tratamentos UV e ozônio pode repartição também muitos dos compostos orgânicos em si mesmas, uma vez que esses compostos orgânicos são quebrados, alguns podem se tornar tóxicos às plantas. Finalmente O ozônio pode por vezes ser prejudicial para determinadas peças plásticas, principalmente para comercialmente feitos sistemas NFT.

Nenhum comentário: